Após uma longa negociação, meia uruguaio assinou nesta terça-feira o novo contrato
Autor: GE | Foto: Divulgação
Depois de uma negociação longa, o Flamengo oficializou a renovação de contrato de Arrascaeta, após assinatura nesta terça-feira. Agora, o uruguaio tem vínculo com o clube até o fim de 2026.
Para chegar ao final feliz, o Flamengo fez um acerto para a compra dos direitos econômicos pertencentes ao Defensor Sporting, do Uruguai, com cláusulas de performance. O clube pagará à vista por uma parte do percentual, que posteriormente poderá chegar aos 12,5% de acordo com metas estabelecidas ao longo dos próximos cinco anos.
No acordo, o Flamengo só fica obrigado – no caso do cumprimento das metas individuais e coletivas nos próximos cinco anos – a adquirir metade do percentual (12,5%) que pertence ao Defensor, que ainda ficaria com outros 12,5%.
As conversas se arrastaram desde o início de 2021 e se complicaram após Arrascaeta não cumprir a meta de 4 mil minutos jogados previstos em contrato em 2019 e 2020. Caso atingisse a marca, o Flamengo seria obrigado a comprar os 12,5% em duas cotas de 6,25% pelo valor de 1,25 milhão de euros cada uma, nos dias 20 de fevereiro de 2020 e 20 de fevereiro de 2021.
Sem o número de minutos alcançado, o empresário Daniel Fonseca colocou a porcentagem como condição para renovação e se manteve irredutível na maior parte da negociação. O Flamengo, por sua vez, partiu para o cabo de guerra e conseguiu flexibilizar a situação para conseguir a manutenção de um de seus principais jogadores.