A camisa rubro-negra tomou conta das arquibancadas do Estádio Municipal da Zona Oeste, o popular Murilão, na manhã deste domingo (4), onde torcedores prestigiaram uma partida histórica entre atletas que fizeram história no Flamengo e ex-jogadores do Serrano, Conquista e da seleção de futebol de salão da cidade.
O jogo, organizado pela Liga Conquistense de Desportos Terrestres (LCDT), com o apoio da Prefeitura Municipal, é mais uma das partidas que movimenta estádios e reúne torcedores rubro-negros em várias cidades do país. O coordenador municipal de Esportes de Vitória da Conquista e presidente da LCDT, Luciano Pina, explicou que o evento foi fruto de um convite da equipe do Flamengo Master. “Com o apoio de empresários e da Prefeitura, que cedeu o Murilão, conseguimos realizar essa partida que trouxe alegria aos torcedores”.
Uma dessas torcedoras é a estudante Maria Clara Menezes, que, emocionada, tirou uma foto ao lado de Adílio, jogador que conquistou títulos para o Flamengo na década de 1980 e jogou no Serrano em 1986, quando a equipe venceu o 1º turno do Campeonato Baiano. “Estou muito emocionada e muito nervosa em ver o meu ídolo, com quem tirei uma foto quando criança”, disse, mostrando uma fotografia tirada há 20 anos no colo do meio-campista.
Também comovidos em ver os atletas em campo estavam Adalberto Júnior e Maria Clara Santos. Pai e filha vibraram juntos a cada lance da partida que terminou em 2X0 para o Flamengo Master. “É um prazer imenso estar aqui com a minha segunda família que é o Flamengo, é felicidade demais”, disse Júnior, ouvindo da filha a seguinte declaração: “eu ouvi meu pai a vida inteira falando desses jogadores maravilhosos que fizeram história e estar aqui ao lado dele é uma oportunidade única”.
Sensação única sentida pelo ex-jogador da equipe de futsal de Vitória da Conquista, Rubenbaldo. “É uma alegria muito grande prestigiar atletas que fizeram a alegria da torcida rubro-negra há cerca de 40 anos anos e ainda mais compartilhar da alegria de jogar com eles”, ressaltou. Os atletas do time master do Flamengo expressaram felicidade de estar em campo mais uma vez e contar com a recepção da torcida. “Agradeço ao carinho da torcida, somos sempre bem recebidos onde chegamos e aqui não foi diferente”, disse Andrade, que aos 63 anos jogou o primeiro tempo e depois distribuiu autógrafos entre os torcedores”.
Mozer, um dos maiores zagueiros da história do Flamengo e que jogou em times de Portugal, França e Japão, gostou tanto que já deseja voltar. “Que possamos retornar para mais uma vez brindar toda a história que fizemos e agradecer todo o apoio que tivemos”, concluiu.
Fonte: Da Redação | Foto: Ascom/PMVC