Festival de Inverno Bahia 2025: Uma abertura inesquecível
Cultura Dia a Dia

Festival de Inverno Bahia 2025: Uma abertura inesquecível

Vitória da Conquista foi palco de uma noite memorável nesta sexta-feira (22), com a abertura oficial do Festival de Inverno Bahia 2025. O frio típico da “Suíça Baiana” — que chegou a marcar 13 °C — foi aquecido por grandes nomes da música brasileira no palco principal do evento, montado no Parque de Exposições Teopompo de Almeida.

🕊️ Ney Matogrosso

Ney Matogrosso encanta a plateia com hits do MPB no Festival de Inverno Bahia 2025 — Foto: Laécio Lacerda

O ícone da MPB, aos 84 anos, abriu a noite com um espetáculo teatral e emocionante. Com figurinos marcantes e sua voz inconfundível, Ney revisitou clássicos como:

“Eu Quero É Botar Meu Bloco na Rua”

“Poema”

“Pavão Misterioso”

“Sangue Latino”

“Pro Dia Nascer Feliz”

Sua performance foi marcada por elegância e emoção, arrancando aplausos calorosos do público que lotou o espaço mesmo sob o frio intenso.

🎶 João Gomes & Mãeana

Veja como foi a 1ª noite do Festival de Inverno Bahia 2025
Ney Matogrosso, João Gomes e Mãeana, e Natanzinho Lima foram responsáveis por animarem o público no FIB nesta sexta-feira (22). Foto: Laécio Lacerda

Na sequência, o pernambucano João Gomes trouxe o piseiro romântico, enquanto Mãeana adicionou uma dose de poesia e MPB. Juntos, criaram releituras surpreendentes e prestaram uma homenagem à cantora Preta Gil, falecida em julho, com a música “Sinais de Fogo”. Mãeana usou uma pulseira da artista e emocionou o público ao dizer: “Essa pulseira aqui é da Preta. Ela está aqui com a gente”.

🔥 Natanzinho Lima


Encerrando a noite com energia contagiante, Natanzinho Lima fez sua estreia no FIB com um show vibrante. O artista sergipano embalou o público com hits como:

“Seu Pai Não Quer Sua Mãe Me Xinga”

“Logo Eu” (Jorge & Mateus)

“A Noite” (Tiê)

“Bipolar” (Tayrone)

“Me Apaixonei Nessa Morena”

Com óculos escuros e chapéus de boiadeiro, os fãs acompanharam o ritmo do brega e do forró até às 2h20 da manhã. “Hoje tá um frio do caramba, então a gente tem que dançar do começo até o fim, porque, se parar, congela!”, brincou o cantor

Fonte: Da Redação | Foto: Laécio Lacerda