Após a prisão do influenciador Hytalo Santos, de 23 anos, na manhã desta sexta-feira (15), Felipe Bressanim, de 27 anos, também influenciador, não demorou para usar as redes sociais para se pronunciar sobre a decisão da Justiça. Não à toa, o influencer paranaense, foi o principal nome que acendeu nas últimas semanas um debate sobre abuso de menores, sobretudo através das redes sociais, tendo como um dos objetos de análise os conteúdos produzidos por Hytalo.
Além de Hytalo, o esposo do influencer, Israel Nata Vicente, também foi preso em Carapicuíba, na Grande São Paulo. A manifestação de Felca veio através de um comunicado publicado no perfil de João de Senzi, da Senzi Advocacia. O documento formal é assinado pelo profissional e pela Felca Studios, produtora do influencer. Além de outras pessoas da equipe jurídica do youtuber – Arthur Rodão, Carlos Wendel, Ana Clara Andrade, Arthur Felipe Sima e Carolina Helena.
No documento publicado nas redes, é confirmado que o influenciador “tomou conhecimento da prisão de Hytalo Santos”. O documento ainda emite congratulações às autoridades.
“Felca e sua equipe aproveitam a oportunidade para parabenizar as autoridades pelo andamento das investigações e efetivo combate à adultização e exploração da imagem dos corpos de crianças e adolescentes”.
Além disso, se oferece para “contribuir com as autoridades”, através de provas. No entanto, ressalta que Felca também tem interesse em contribuir com as investigações relacionadas a ataques ao influenciador.

Através de seu canal no YouTube com mais de 6 milhões de inscritos, há oito dias, Felca, diferente dos conteúdos que costuma publicar, voltados para humor e react de produtos e personalidades como Virginia Fonseca, decidiu falar sério em uma espécie de documentário intitulado “Adultização”. No vídeo, o influenciador alerta, dentre outros casos, para o de Hytalo e Kamylinha, adolecesnte que produzia conteúdos para as redes sociais junto ao influencer paraibano, com roupas ousadas e maquiagem sempre forte.
Hytalo e Kamylinha se conheceram quando ela tinha apenas 12 anos de idade. Hoje, ela tem 17. Ambos tiveram as contas do Instagram desativadas e sem previsão para retorno.
É apontado como causa justamente os problemáticos conteúdos associados à imagem de menores, inclusive de Kamylina. A Meta, dona do Instagram e outras redes sociais, como o Facebook, não se pronunciou publicamente sobre o caso e nem forneceu informações detalhadas.
Fonte: Correio24hrs | Foto: Reprodução | Redes Sociais