Família afirma estar há 15 dias sem informações de parente internada no Hospital de Base
Conquista e Região Policia Saúde

Família afirma estar há 15 dias sem informações de parente internada no Hospital de Base

Autor: BdoSena | Foto: Divulgação

Uma família afirma estar passando por um momento angustiante ao ficar sem notícias sobre o estado de uma parente internada no Hospital de Base de Vitória da Conquista. Em entrevista à Rádio Brasil FM na manhã desta quinta-feira, 24, Heverton e dona Mara, familiares da paciente Maria Augusta Vieira Silva relataram estar há 15 dias sem notícias dela e apontaram descaso do poder público.

Dona Maria já havia feito uma cirurgia de coração e ao dar entrada no Hospital Crescêncio Silveira, foi considerada como paciente da covid-19. Com isso, foi logo levada para o Hospital de Base, onde segue internada.

“Tentamos entrar em contato com eles, inclusive tanto por telefone, quanto indo lá ao Hospital e a resposta que eles dão pra gente é nenhuma. Eles não falam nada, simplesmente não falam nada. A resposta é essa”, afirmou, na entrevista, o genro de Dona Maria.

Segundo a filha da senhora, logo foi informado a ela o diagnóstico de covid-19. “Foi mal atendida lá e já falaram para mim que ela tinha testado positivo para o corona e que tinha sido transferida urgente lá para o Hospital de Base”, declarou Dona Mara.

Heverton ainda questionou se o tratamento dado à senhora está sendo feito dessa maneira pelo fato de eles serem pessoas humildes. “Eu acho que se fosse com a mãe de um enfermeiro ou de um médico, de um vereador, se fosse com a mãe do prefeito, será que seria tratada do mesmo jeito que a minha sogra tá sendo tratada? Eu acho que não. É um desrespeito, um descaso”, disse ele.

Sobre o caso, o Hospital de Base informou que a paciente está no quarto de suspeitos de covid-19 por ter tido contato com uma pessoa contaminada. Será feito um teste para detectar se há a presença do novo coronavírus em Dona Maria na próxima sexta-feira, 25. Ainda segundo eles, a paciente está com acompanhante e foi informado ao Serviço Social que os dados sobre Dona Maria têm sido passados aos familiares.