Falta uma semana para a Miconquista, a festa que revive com Ivete, Bell e muitas atrações a micareta de Conquista
Cultura Dia a Dia

Falta uma semana para a Miconquista, a festa que revive com Ivete, Bell e muitas atrações a micareta de Conquista

Na próxima sexta-feira (19) a alegria da melhor música de carnaval do Brasil estará de volta a Vitória da Conquista. Será o dia em que Ivete Sangalo, Timbalada e Pierre Onassis comandarão a Miconquista, festa que revive a folia que marcou a história da cidade e a ajudou a ficar famosa no país inteiro. No sábado (20), o embalo estará por conta de Bell Marques, Jau e Babado Novo.

A Miconquista retornou no ano passado, em uma iniciativa do produtor cultural Pedro Massinha, que entre 1989 e 2008, entre os meses de abril e maio, levou as maiores atrações do carnaval baiano para as ruas de Vitória da Conquista.

Quando anunciou, em 2023, que daria o pontapé inicial para o retorno da micareta, inicialmente com uma festa privada, no Boulevard Shopping, Massinha ouviu mais dúvidas do que palavras de confiança. Mas, deu certo, e a Miconquista não apenas volta este ano, como reacendeu o debate: a micareta de rua pode voltar? Já tem pré-candidato com a ideia desenhada no tablet.

Todas as atrações se apresentarão no trio elétrico, que percorrerá um trajeto especial em volta do shopping. Já quem optou pelo camarote, além do trio terá shows exclusivos de Pierre Onassis, na sexta e de Jau no sábado.

Fonte: GiorlandoLima | Foto: Reprodução