Espetáculo teatral e terno de reis marcam mais um dia de programação do Natal Conquista de Luz
Conquista e Região Cultura

Espetáculo teatral e terno de reis marcam mais um dia de programação do Natal Conquista de Luz

“Brilho de Uma Noite de Verão” é o nome da peça teatral que abriu a programação do Natal Conquista de Luz na noite dessa segunda-feira (26). Produzido pela artista Luciana Hortélio, o espetáculo apresentou ao público reunido em frente à Casa Memorial Régis Pacheco o real sentido da festa, mostrando a importância de estar com pessoas amadas, valorizando os momentos de união e alegria do Natal.

Segundo Luciana, além de falar sobre o verdadeiro espírito natalino, participar da programação este ano é mais uma oportunidade de apresentar aos conquistenses e pessoas que visitam o município, nesta época do ano, a riqueza cultural de Vitória da Conquista. “A ideia é que as pessoas conheçam e se sintam estimuladas a irem ao teatro”, disse, agradecendo ao Governo Municipal pela oportunidade.

Quem também agradeceu por fazer parte da festa foi Valdomiro Silva do Terno de Reis Três Reis Santos. Juntamente com o irmão Valdeci e outros membros do grupo que moram no bairro Conveima, eles cantaram e exaltaram o nascimento do menino Jesus, mantendo viva a tradição presente no Brasil desde o Século XVIII.

O secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Xangai, lembrou que a proposta do Natal Conquista de Luz é a valorização da arte regional. “A parte interior do Memorial Régis Pacheco proporciona artes plásticas, literatura, cinema e na área externa temos apresentações musicais, inclusive dos ternos de reis como forma de fazer o público conhecer, para aqueles que não conhecem e reconhecer a arte e os valores que a nossa terra nos oferece”, explicou.

Visitando a praça Tancredo Neves com a família, o engenheiro mecânico Victor Lima ficou impressionado com a programação. “A gente já tinha vindo outras vezes, mas hoje foi o melhor dia, graças às belíssimas apresentações. Uma programação como essa é um ótimo motivo para sairmos de casa e virmos para a praça, concluiu.

Fonte: Da Redação | Foto: Divulgação