Embasa alerta para redução temporária de água em bairros de Conquista; Confira
Bahia Dia a Dia

Embasa alerta para redução temporária de água em bairros de Conquista; Confira

Autor: BdoCaiqueSantos | Foto: Divulgação

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que durante a realização de serviço de interligação de novas adutoras, a oferta de água tratada será temporariamente reduzida em 25% das 8h às 20h da próxima terça (02/03) em Vitória da Conquista. A capacidade de produção de água tratada será restabelecida após a conclusão do serviço e o fornecimento de água tratada será regularizado gradativamente em até 48 horas após a conclusão dos trabalhos. Neste período, os bairros Vila Elisa, Henriqueta Prates, Bate Pé, Miro Cairo, Vilas Serranas 3 e 4, Bateias, Urbis V, Patagônia, Distrito Industrial, Lagoa das Flores e a localidade de Barrocas poderão registrar redução da pressão na rede distribuidora.

O serviço é mais uma etapa das obras de ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Vitória da Conquista (SIAA), cujo investimento da ordem de R$ 80 milhões possibilitará o aumento da produção e da distribuição de água tratada no município.

Durante a realização do serviço, a população deve consumir de forma criteriosa a água armazenada nos reservatórios domiciliares, evitando todas as formas de desperdício. A Embasa lembra que os imóveis devem possuir reservatórios com capacidade suficiente para o atendimento das necessidades diárias de consumo de seus ocupantes.