Em nome da modicidade tarifária, Prefeitura inicia mudanças em horários e itinerários de ônibus a partir deste domingo
Dia a Dia Transportes

Em nome da modicidade tarifária, Prefeitura inicia mudanças em horários e itinerários de ônibus a partir deste domingo

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Coordenação Municipal de Transporte, prepara uma série de modificações nos horários e itinerários de algumas linhas de ônibus. As primeiras a passarem por alterações, já a partir deste domingo (24), serão as linhas R07 e R61.

A medida segue o princípio da modicidade tarifária, um dos que estão previstos no artigo 6º da Lei Federal nº 8.987/1995, que trata do regime de concessão e permissão de serviços públicos. A lei estabelece, entre as condições para que um serviço público seja prestado de forma adequada, que o preço da tarifa seja razoável e acessível a todos os usuários.

R07 – Clique aqui e confira os horários

A partir de domingo, a linha R07 passará a atender somente até o Residencial Vila Verde. A mudança levou em conta as alterações que estão sendo implantadas na BA-265, que liga Vitória da Conquista ao município de Barra do Choça, e também a opção por evitar a sobreposição de linhas radiais – ou seja, quando duas linhas diferentes passam pela mesma via pública. Outra modificação na linha, a ser implantada futuramente, será a retirada da manobra de marcha-ré no último dos Mirantes, no momento de fazer o retorno.

R61 – Clique aqui e confira os horários

R61- Percurso normal

 

R61 – Percurso com atendimento ao Alphaville

 

A linha R61, que atende o bairro Primavera, vai deixar de atender o Nova Cidade e passará a contemplar os condomínios Conde I e II. Além disso, a linha passará a fazer o atendimento do Alphaville três vezes por dia. Na região do Outeiro das Candeias, onde a linha fazia uma manobra de marcha-ré, esse procedimento também será removido. Assim, o ônibus vai passar a atender integralmente a Rua G, onde se localiza a Base do Esquadrão Falcão.

Outras mudanças

R14 – Clique aqui e confira os horários

Desde o último domingo (17), a linha R14 Jardim Valéria x Centro passou a operar por meio de um percurso circular. A mudança era uma solicitação dos moradores da região, já que, antes, para se deslocar até o Centro, eles permaneciam por mais de 50 minutos dentro do ônibus. Agora, segundo a Coordenação Municipal de Transporte, é possível fazer o mesmo deslocamento num período de 20 minutos. A linha mantém dois veículos que atendem pela avenida Frei Benjamin e outros dois pela avenida Bartolomeu de Gusmão.

D39 – Clique aqui e confira os horários

A linha D39 também passa por ajustes a partir desta segunda (25).

Outras que estão em vias de receber alterações são as linhas D30, D33, D34, D35, R12 e R19. A Prefeitura vai informar à população sobre as mudanças à medida que forem sendo implantadas.

Fonte: PMVC | Foto: PMVC