O Sport Club Internacional anunciou que uma mulher vai interpretar o mascote do time na partida contra o São Luiz de Ijuí, realizada neste sábado (9).
A medida acontece em meio a decisão da Polícia Civil de iniciar investigação contra o homem que atuava como o mascote devido a duas denúncias de importunação sexual.
Desde que as investigações começaram, esta será a primeira vez que o Internacional joga em casa. De acordo com o clube, a iniciativa faz parte de ações do Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira (8).
O primeiro caso contra o mascote foi denunciado pela jornalista Gisele Kümpel. Ela conta que foi beijada e abraçada sem consentimento pelo homem no Grenal de 25 de fevereiro. O suspeito não teve o nome divulgado pela polícia.
O segundo caso foi relatado por uma torcedora do Internacional e aconteceu durante a mesma partida. De acordo com a delegada Cristiane Ramos, diretora da Divisão de Proteção à Mulher (DIPAM), a torcedora foi tocada na cintura, nos braços e nos seios pelo homem ao pedir uma foto.
O homem foi afastado das funções pelo clube e ouvido duas vozes pela polícia. Ele está impedido de se aproximar da repórter Gisele Kümpel por ordem da Justiça.
Fonte: Metro1 | Foto: Luiz Diniz/Internacional