É médico acusando médico e a capital do sudoeste da Bahia virou o porto inseguro da covid 19
Opinião

É médico acusando médico e a capital do sudoeste da Bahia virou o porto inseguro da covid 19

E aqui na Bahia e especialmente na nossa cidade e região vemos políticos brigando para obterem votos

Autor: Tico Oliveira | Foto: Divulgação

Querida Titia!

os podres poderes do mau exemplo estão a vista em pleno combate ao vírus mortífero, que não escolhe classe social e nem mesmo o cargo das pessoas infectadas. A senhora está vendo, o presidente Jair Messias Bolsonaro, que classificou a doença como uma simples gripezinha e disse que o seu porte atlético o daria imunidade para se curar logo da infecção, está há mais de 15 dias com a Covid-19 e até hoje não temos notícias de que a tão propalada hidroxicloroquina o tivesse tirado da positividade do teste indicativo da infecção.
Para a senhora ter uma ideia, em tempos de separação do joio do trigo, veja o que ainda acontece: Um desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira, humilhou um guarda municipal de Santos, após ter sido multado por não utilizar máscara enquanto caminhava na praia. Em um vídeo gravado neste sábado (18), o desembargador agressivamente chama o guarda de “analfabeto”, rasga a multa, joga o papel no chão, e por fim, diz que ia telefonar para o secretário de Segurança Pública do município, Sérgio Del Bel, para intimidar o guarda.
E aqui na Bahia, especialmente na nossa cidade e região, vemos políticos brigando para obterem votos com a praga, que a cada dia infecta mais e mais pessoas no município conhecido como a suíça baiana. O prefeito Herzem não abre mão do protocolo de reabertura dos setores comerciais.
O prefeito vem acusando, dia a dia, em sua rede social, o Governo do Estado pelo descaso com a doença. Informando seus seguidores e apoiadores e, é claro, possíveis eleitores para o próximo pleito em novembro, que a taxa de ocupação hospitalar é a mínima possível por pacientes da cidade. Só que o nível de infecção já chegou a quase 1600 casos. Minha querida Titia, imagine se o momento é para fazer discussões política partidária em plena pandemia quando estamos vendo exemplo de união entre políticos de diferentes partidos, para combater o vírus.
O Ministério Público e o Conselho de Saúde Municipal foram desacatados pelo executivo municipal que segue com os decretos de reabertura da economia. O candidato à reeleição segue visitando e se fotografando em selfies nas obras, antes mesmo de serem inauguradas, apenas com fins eleitoreiros, em plena pandemia, quando a regra é para ficar em casa.
Resta saber se o embate para que o comércio continue aberto, tem o dedo da candidata a vice-prefeita Sheila Andrade ou da atual vice-prefeita Irma Lemos, mãe da atual presidente do Clube Diretores Lojistas da cidade (CDL).
É Titia, o prefeito Herzem , afirma que as infecções de hoje não têm nada a ver com o protocolo da Secretaria de Saúde e diz que a cidade virou um porto seguro , para os infectados de outros municípios. A senhora sabe, que pessoas de outros municípios com taxas altas de infectados estão aqui no comércio fazendo suas compras!!!!. E o que estamos enxergando é que os casos de Covid subiram, que nem foguete, na cidade depois que lançaram o protocolo, flexibilizando e abrindo lojas, salões de belezas, bares e academias.
As obras da prefeitura com as maquinas sem processo de desinfecção e trabalhadores sem mascaras nos canteiros, será que os trabalhadores dessas empreiteiras estão todos passando pelos testes da covid -19????
Os pontos de ônibus coletivos e nos próprios ônibus vans, bares lanchonetes e restaurantes não estamos sentindo firmeza na fiscalização. Titia, estamos vendo mesmo os políticos perdendo O RUMO E ELEITORES para o Coronavírus.
Hoje o impacto noticiou seis mortes em 24 horas, com 1620 infectados aqui em conquista , minha querida. E segundo o prefeito Gusmão ,a culpa é do governo do estado. Já o secretário de saúde do governo Rui Costa: Fabio Vilas Boas se mostrou indignado com o prefeito Herzem , que segundo ele está politizando a pandemia para tentar se reeleger ou mesmo pontuar melhor nas pesquisas. O prefeito Herzem Gusmão vem atrás do seu principal adversário José Raimundo, há muito tempo nas intenções de votos.Estamos mesmo a mercê minha querida do desespero dos políticos sem união para vencer a guerra do inimigo do mundo, que já ceifou milhares de vidas no planeta Terra.

Titia , depois da tirada de onda com o vírus taxado de uma simples gripezinha, Políticos e membros da justiça viralizando, sem mascaras, se mostrando no total desrespeito com o próximo e com a pandemia. O rebanho tá mesmo infectado titia!
Na cidade de Cândido Sales é médico acusando médico de assédio , funcionários da saúde de traição política administrativa, na guerra dos poderosos dentro da saúde popular para se eleger.
A esperança está em Deus , para iluminar a ciência para uma descoberta de uma vacina para que essa pandemia saia fora desse planeta, que os podres poderes minha querida titia, a cada dia, ficam, como o verdadeiro joio sem sensibilidade com o povo. No país, como já dizia o jornalista e imortal Simão não só o Brasil, mas a nossa cidade também se juntou ao: “País da piada pronta”. Resta-nos afastarmos desses políticos incessíveis do joio da vaidade de selfies, querendo aparecer em plena pandemia. Essa Notícia para a Titia, é em Homenagem ao Jornalista José Paulo, que faleceu em São Paulo acometido pelo Coronavirus. Vamos nos proteger ao máximo possível minha querida Titia. E os cristãos nas igrejas evangélicas não estão dentro da lei da pandemia, preocupante também são as farras em bares e dentro das residências com amigos se aglomerando. O covid-19 esta ai mostrando no dia a dia, que dinheiro não é tudo.

A senhora sabe minha querida titia, que esse sobrinho que te ama e é a favor da vida, independemnte de crise econõmica , Nao tem rótulo politico partididario.

Do seu Rey da poesia: Eterno Tico Oliveira