Documentos e aparelhos eletrônicos são apreendidos em investigação de fraudes contra a prefeitura de Vitória da Conquista
Justiça Policia

Documentos e aparelhos eletrônicos são apreendidos em investigação de fraudes contra a prefeitura de Vitória da Conquista

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido contra um homem de 39 anos, no âmbito de um inquérito policial que apura os crimes de estelionato, falsificação de documento público e fraude processual. A ação foi realizada na quarta-feira (27), nos bairros Candeias e Centro, em Vitória da Conquista, alcançando a residência e o escritório do investigado.

Conforme as investigações, as fraudes eram praticadas contra a Prefeitura Municipal. O suspeito, que atua como advogado, utilizava sentenças de usucapião fraudulentas visando alterar a propriedade dos imóveis na prefeitura, nas falsas sentenças constavam como parte autora parentes do suspeito. As falsas ações judiciais tinham como alvo uma empresa imobiliária, proprietária de um loteamento na cidade, e visavam alterar o registro do imóvel junto ao setor competente da prefeitura.

A denúncia foi encaminhada à Polícia Civil, por meio da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista), resultando no bloqueio de bens e na operação de busca e apreensão. Documentos, celulares, computadores e HDs foram apreendidos e serão periciados no curso do inquérito. As investigações seguem para esclarecer o caso e responsabilizar os envolvidos.

Fonte: Guilherme Santos/Ascom PCBA | Foto: Ascom – PCBA