Disponível nesta segunda e terça, vacinação contra Covid-19 para crianças de seis meses a menores de 3 anos com comorbidades
Conquista e Região Saúde Vacinação Covid-19

Disponível nesta segunda e terça, vacinação contra Covid-19 para crianças de seis meses a menores de 3 anos com comorbidades

Nesta segunda (28) e na terça-feira (29) estará disponível a vacinação pediátrica com a Pfizer Baby para crianças de seis meses a menores de três anos que tenham comorbidades.

A vacinação teve início na última quinta-feira (24), mas a procura ainda é baixa, por isso continua sendo ofertada para esse público-alvo nas unidades de saúde Régis Pacheco, no centro da cidade, e Dr. Admário Santos, no bairro Brasil.

O horário de vacinação será das 8h às 12h, na segunda-feira (28), por conta do expediente alterado para o jogo da Seleção Brasileira na Copa do Catar 2022, e na terça-feira (29), em horário normal, das 9h às 12h e das 14h às 16h30.

Os pais ou responsáveis devem levar a criança às unidades para vacinação, apresentando a caderneta de vacinação e documento da criança e o relatório ou lado médico que comprove a condição de saúde.

Neste primeiro momento, por conta do pequeno quantitativo de doses recebidas da vacina Pfizer Baby, a vacinação para crianças menores de 3 anos é direcionada apenas para esse grupo prioritário. A vacinação será ampliada assim que forem recebidos novos quantitativos de doses.

Confira abaixo a lista de comorbidades incluídas como prioritárias para esta vacinação, conforme Nota Técnica 114/2022 – DEIDT/SVS/MS.

Fonte: Da Redação | Foto: Divulgação