DESAGRADA GREGOS E TROIANOS
Artigos

DESAGRADA GREGOS E TROIANOS

Autor: Carlos Costa | Foto: Divulgação

A política conquistense gerou muitos secretários de governo que foram verdadeiros gentlemans e formuladores das políticas públicas que fizeram as gestões serem vitoriosas. Só para ilustrar, cito Humberto Flôres, William Lopes França, Israel Orrico e Hélio Ribeiro. Mas também, Conquista teve muitos péssimos secretários de governo que não conseguiram exercer com competência o seu ofício; como exemplo, cito os que passaram pela Secretaria nos dois últimos mandatos de Guilherme Menezes, uns capitães do mato, mal educados, destemperados, puca-sacos e que serviam apenas como porteiros do gabinete do prefeito. A esse grupo, como rainha da incompetência, reina absoluta a secretária Geanne Oliveira, que em quase quatro anos não conseguiu traçar metas e nem políticas capazes de alavancar a administração de Herzem Gusmão. Ela consegue desagradar gregos e baianos; oposição e situação; vereadores e o funcionalismo público.
A secretaria de comunicação e a de governo são as mais importantes de uma administração pública, por isso, devem ser geridas por pessoas competentes, dominadores da ciência política e que gostem do cheiro do povo. Geanne é a cara da administração de Herzem: confusa, tonta, deslumbrada, incompetente e autoritária. Essa mistura só poderia gerar um ser sem nenhuma capacidade para ser responsável pelas políticas públicas da administração de Herzem Gusmão.
Na sessão da quarta-feira a secretária Geanne Oliveira participou da sessão remota da Câmara de Vereadores. Ela foi convocada para justificar por que razão as emendas parlamentares não foram atendidas, principalmente as dos vereadores de oposição. Mesmo à contragosto, ela esteve presente e não conseguiu convencer os edis. Ela engambelou, encheu linguiça, deu voltas no deserto e nó em pingo de éter. Não conseguiu responder com competência nenhuma pergunta que lhe foi dirigida pelos vereadores, principalmente os da oposição. Os da situação, que outrora viviam cobrando a realização das emendas, ficaram calados, ou disseram que estavam contentes com administração apesar de não terem suas emendas realizadas. O desempenho da secretária foi tão pífio que um vereador a chamou de cara de pau e outros adjetivos também depreciativos e ultrajantes. Geanne se portou com o cininismo peculiar das pessoas escarnecedoras e trapaceiras. Ela é uma das responsáveis pelo fracasso da atual gestão, tão estelionatária quanto o próprio prefeito, pois ambos, desde de 2016 estão enganando, mentindo e não cumprindo nenhuma das promessas de campanha!
Os vereadores da situação foram obrigados a mudar os seus discursos e cobranças; agora os discursos estão na mesma batida da administração: mentindo, enganando e ludibriando o povo! Todos eles apresentaram o mesmo discurso ensaiado e obrigado a repetir como se fosse um mantra: existe obras por toda a cidade. Gostaria que esses edis nos mostrassem quais as obras que existem nos bairros Brasil, Ibirapuera, Patagônia, Kadija e no Recreio. Esse último bairro está completamente abandonado. A única praça do Recreio, a da Escola Normal, que foi totalmente reformada na gestão de Guilherme Menezes numa parceria com a Prates Bonfim, está suja, com o mato tomando conta e até sendo usada para descartar lixos. A grama está morrendo porque a prefeitura só molha a da Praça Vítor Brito; o chão está tomado pelas folhas das amendoeiras, provando que há muito tempo que um jardineiro não passa por lá.
Para os vereadores ligados a Herzem, o discurso bom é o da mentira e do engodo!