Delação de assédio tem cheirinho de armação, incendiário do Alecrim está solto e moradores apreensivos. Prefeita derrotada na permuta de terreno e caso de baratas, ratazanas e escorpiões no presídio Dr. Nilton Gonçalves.
Bico na Trombeta Opinião

Delação de assédio tem cheirinho de armação, incendiário do Alecrim está solto e moradores apreensivos. Prefeita derrotada na permuta de terreno e caso de baratas, ratazanas e escorpiões no presídio Dr. Nilton Gonçalves.

apreensivos prefeita derrotada na permuta de terreno, baratas ratazanas e escorpiões no presídio Dr Nilton Gonçalves

No Bico na Trombeta, o jornalista Tico Oliveira faz comentários a respeito do assedio moral envolvendo a diretoria de Comunicação da Universidade  do Sudoeste da Bahia .(UESB)  Fala a respeito dos maus tratos existentes no presidio Nilton Gonçalves em Vitoria da Conquista, com ratazanas ,escorpiões ,baratas e celas úmidas. Trazendo consequências para a saúde das detentas . E é preciso tomar providências urgentes ,nesse sentido!!! Afinal de contas todos os cidadãos podem cometer erros sociais . No Brasil de políticos safados, realizando rachadinhas de verbas públicas, nos gabinetes , nos legislativos municipais e nas câmaras estadual e federal , com assessores fantasmas, devolvendo verbas aos políticos sem prestar serviços a sociedade . Tico comenta ainda sobre a polemica da permuta, proposta feita pela prefeitura de terreno que seria destinado a construção de centro de abastecimento do município . O projeto de lei 014, de autoria da Prefeitura de Vitória da Conquista, representada pela Sheila Lemos (UB), que visava a permuta de terrenos municipais para indenizar uma empresa privada, foi rejeitado por 13 votos a 7 nesta quarta-feira, 27 de setembro, em sessão ordinária da Câmara de Vereadores.
A votação foi adiada por diversas vezes, com pedido de vistas de aliados da prefeita, objetivando ganhar tempo devido à falta de maioria para aprovar o PL, segundo a bancada de oposição. A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final havia dado um parecer contrário anteriormente devido à falta de transparência.
O gestor retirou o projeto da pauta, mas o reintroduziu com as alterações que recebeu um parecer favorável da mesma comissão. O PL da permuta dos terrenos gerou intensos debates entre as bancadas de oposição e de situação.
A oposição alegava que o projeto teria prejuízos ao município, dado o alto valor imobiliário dos terrenos em questão, e questionava a legitimidade, já que o prazo para a ação indenizatória havia expirado.. A questão em pauta é a pedida do governo do estado para devolver o terreno onde se encontra as escalações do centro de escuta protegida de Vitória da Conquista. O jornalista comenta a respeito da ultima sondagem do Instituto Ticronays de Pesquisa . Se as eleições fossem hoje e sobre as principais reivindicações da população e aprovação ou não da gestão municipal e da Câmara de vereadores . E fala sobre o incendiário Danilo o Crio da rua do alecrim que se encontra solto após ser acusado de atear fogo no seu próprio amigo Paulo Gean que morreu com o corpo queimado ,uma moradora da rua do Alecrim disse que incendiário apareceu ontem terça feira( 26 ) chamando em sua porta. A Policia Militar apareceu, mas não pegou o suspeito. Ouça podcast.