Defesa de Bruno Henrique desiste de recurso e investigação segue no STJ
Esporte e lazer Futebol Justiça

Defesa de Bruno Henrique desiste de recurso e investigação segue no STJ

A defesa de Bruno Henrique, atacante do Flamengo, desistiu do recurso que buscava anular a investigação sobre suposta manipulação de resultados no Brasileirão de 2023. O jogador é acusado de forçar um cartão amarelo contra o Santos.

O pedido de desistência foi protocolado na quinta-feira (28), poucas horas após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) marcar para a próxima terça-feira (2) o julgamento do caso.

Os advogados tentavam transferir o processo da Justiça do Distrito Federal para a esfera federal, o que levaria à anulação das decisões já tomadas e à abertura de uma nova investigação. Antes disso, eles já haviam recorrido com um habeas corpus, negado em julho pelo ministro Joel Ilan Paciornik.

Entenda o caso

Bruno Henrique foi indiciado pela Polícia Federal em 14 de abril, acusado de fraude em competição esportiva. Além dele, outras dez pessoas são investigadas. As apurações começaram após a apreensão do celular de Wander Nunes Pinto Júnior, irmão do jogador, que continha mensagens consideradas comprometedoras. No total, 3.989 conversas no WhatsApp de Bruno Henrique foram analisadas pelos agentes.

Fonte: Metro1 | Foto: Alexandre Vidal/Flamengo