Curvaram à sua insignificância na terra de Ali Babá!
Artigos

Curvaram à sua insignificância na terra de Ali Babá!

Autor: Carlos Costa | Foto Divulgação

Que triste tem sido a sina de Conquista sob o comando de Herzem Gusmão! O nosso município tem se tornado insignificante e deixou de ser a “Trincheira da Democracia” para se tornar o refúgio dos canalhas, corruptos e conspiradores.
Na minha infância, na década de setenta, tive o privilégio de ouvir grandes figuras da nossa história recente, que usavam Conquista como suas trincheiras de lutas. Daqui os seus discursos reverberavam por toda a nação. Me lembro de ter ouvido José Richa, Danton Jobim, Teotônio Vilela, Jarbas Vasconcelos, Chico Pinto, Franco Montoro, Josafá Marinho, Waldir Pires, Rômulo Almeida, Pedro Simon, Nelson Carneiro, e outros grandes políticos que por aqui passaram para apoiar as candidaturas de Jadiel Matos. Quase todos diziam que em Conquista se podia falar sem medo da censura e das baionetas dos militares. Sem falar dos políticos de expressão nacional que visitaram a nossa cidade nos vinte anos que o PT a governou.
Agora, sob o desmando de Herzem, a única figura que Conquista consegue atrair é o corrupto, ladrão e sem moral Roberto Jefferson. Como tenho uma boa memória, me lembro de ter ouvido o radialista Herzem Gusmão criticar Roberto Jefferson quando do episódio do Mensalão. Segundo ele, o PT estava pagando um alto preço por ter cooptado um político corrupto e sujo como Roberto Jefferson. Pois bem, as coisas mudaram, o dito foi dado como não dito e hoje Herzem é unha e carne com essa figura vergonhosa da nossa história. Roberto Jefferson entrará para a história como um corrupto e conspirador que resolveu entregar os seus companheiros de partido para salvar a própria pele. A história é implacável com figuras como Herzem e Roberto Jefferson. Existem no Brasil inúmeros monumentos em memória de Tiradentes, mas nenhum para homenagear os seus conspiradores. Em todo mundo tem monumentos ao Soldado Desconhecido que tombaram em combate, mas nenhum para o covarde ou traidor. Para esses, apenas a repulsa da humanidade! Esses vermes vão entrar para a história como péssimos exemplos de seres humanos!
Roberto Jefferson sairá de Conquista com o ego inflado e com a certeza de que aqui existem muitos idiotas que se curvaram à sua insignificância. Desde que aqui aterrissou, ele foi bajulado, teve o saco puxado, recebeu beijos e tapinhas nas costas. Até perdeu a fleuma por ter que posar para inúmeras selfies ao lado de idiotas com a memória curta e sem caráter. A maioria deles viviam fazendo manifestações contra corrupção e políticos corruptos, mas, tem Roberto Jefferson como o patrono da corrupção. O sujeito se sentiu em casa, mesmo porque pessoas como ele adoram ser bajuladas e endeusadas. Aqui ele se sentiu no direito de se manifestar sem nenhuma ética sobre a política estadual e alfinetar o prefeito de Salvador por não ter se candidatado ao governo do Estado em 2018. E como o corrupto foi aplaudido e bajulado! Diversos candidatos a vereador fizeram filas para tirar uma foto ao seu lado. Duvido que terão coragem de fazer santinhos com as fotos tiradas com o ex-presidiário. Ontem ele esteve na rádio da família Rebouças para ser entrevistado. O radialista, que tem como apelido o nome de uma hamburgueria, estava eufórico e à ponto de colocar um ovo. Foi tanta bajulação e lambe saco ao ponto de pedir o amigo de Herzem para cantar uma música. Como em terra de mudos quem sabe falar é rei, Jefferson entoou a canção Boemia para o deleite do radialista e seus colegas.
A vinda desse crápula para participar da convenção que homologou a candidatura de Herzem é a sinalização de que caso o prefeito seja reeleito, ele vai fincar sua tenda em Conquista e será mais um a se locupletar dos cofres da prefeitura. O próprio corrupto afirmou na sua entrevista que virá em janeiro para cantar na posse do seu amigo. Portanto, se o povo conquistense quiser ficar livre da presença desse corrupto entre nós, deve votar contra Herzem. Eleger Herzem é querer que Conquista se transforme num refúgio para figuras nefastas como Roberto Jefferson! Em 15 de novembro teremos a oportunidade de nos livrarmos desse grupo de malfeitores que estão transformando a nossa cidade na terra de Ali Babá!