Crianças e população lotam a Praça Tancredo Neves na noite de Natal .O presépio, missa do galo as luzes e o Papai Noel foram as atrações principais.
Data Especial Religião

Crianças e população lotam a Praça Tancredo Neves na noite de Natal .O presépio, missa do galo as luzes e o Papai Noel foram as atrações principais.

Com uma decoração de mais de um milhão de luzes coloridas e muitas barraquinhas com comidas e bebidas os conquistenses e turistas se divertiram na praça Tancredo Neves, em frente a Catedral metropolitana de Nossa Senhora das Vitórias, onde foi celebrada a Missa do Galo. Fiéis católicos e a população em geral na praça desejaram uns aos outros o Feliz Natal, na noite desse domingo (24) e madrugada do dia (25), dia em que o mundo comemora o Natal, o dia do aniversário de nascimento do menino Jesus Cristo, Salvador da Humanidade. Na missa do Galo o tema da homilia tanto recitado pelo Papa Francisco quanto pelo Arcebispo metropolitano Dom Josafá Menezes foi o presépio criado por São Francisco de Assis, e tanto o papa como os bispos lamentaram a guerra que hoje acontece tanto na terra que Jesus nasceu bem como na nação em que Deus escolheu para ser a força e a fortaleza da fé.
Pela primeira vez, a Prefeitura, numa releitura original e regionalista do nascimento de Jesus, levou para a Praça Tancredo Neves, como parte da decoração do Natal Conquista de Luz, um presépio que celebra as tradições nordestinas, com a apresentação de personagens, figurinos e cenários típicos. Maria carrega um manto tecido de fuxico e crochê e seu vestido é feito de chita. José usa colete e chapéu de couro típico dos vaqueiros. Os três Reis Magos, montados em jumentos, são apresentados como personagens do Reisado, com suas indumentárias coloridas, típicas dos folguedos populares. Já o menino Jesus descansa em um cocho após seu nascimento.

Um feliz Natal jornalisticamente impactante para todos que são da Família de Jesus Cristo, que amando o próximo nunca deixou de fora ninguém que acredita e respeita o próximo como a si mesmo, sem vaidade na ceia com os mais humildes, que hoje 25/12/2023 na terra que Jesus nasceu (Belém) não terão condições de comemorar o natal pela guerra;das armas da hipocrisia da humanidade corrupta e corroída pela internet que degola crucifica e bombardeia os próprios irmãos se dizendo evoluídos no desejo do poder financeiro e vaidade terrestre.  Salve salve viva o príncipe da paz. Viva Jesus meu Deus.
Por :Tico Oliveira .