Copa Integração de Judô promovida pela Prefeitura reúne dezenas de atletas
Conquista e Região Esporte e lazer

Copa Integração de Judô promovida pela Prefeitura reúne dezenas de atletas

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, realizou a Copa Integração de Judô com a participação de 93 atletas maiores de quatro anos de idade, que fazem parte dos projetos KodoKan e Ceder para Vencer do estádio Edvaldo Flores e Luta Cidadã da Base Comunitário da Polícia Militar. O evento foi realizado durante o domingo (5), no Estádio Municipal Edvaldo Flores.

Segundo o coordenador de Esporte Luciano Pina, essa é primeira vez que a Prefeitura realiza uma copa com os participantes dos projetos do Edvaldo. “Nós estamos dando apoio não só ao futebol, mas a outros esportes, como apoio ao vôlei. Hoje, estamos fazendo a copa de judô e pretendemos atender a outras modalidades como handebol e muay thai”, ressaltou Luciano.

Segundo o sensei do projeto do Edvalvo Flores, Aguinaldo Teles, o projeto existe há quase 20 anos e ficou parado apenas no período da reforma e já tem quatro atletas faixa preta. “Hoje o projeto conta com mais de 70 alunos. A competição é muito importante para o desenvolvimento dos atletas e também para promover sua integração”, declarou Aguinaldo.

O judoca Samuel Teixeira Santos (19), seis anos de judô, adorou participar da copa e comentou o que o judô significa para sua vida: “o judô é muito importante para minha vida, se não fosse o judô, eu estava perdido. Graças ao judô aprendi a disciplina, ele não ensina a só ganhar. A copa hoje foi um prazer porque competi com meus amigos”. Ele ficou em terceiro lugar na categoria sub18.

Já para judoca Larissa Sousa de Carvalho (18), que também participa do projeto há seis anos, o judô tem lhe ajudado a vencer a timidez e a praticar atividade física, “antes eu não praticava exercício e agora eu sou uma pessoa bem mais saudável”, salientou Larissa, que ficou no lugar mais alto do pódio, na categoria sub16.

Foto: Secom/PMVC