“Convenções partidárias; Hipocrisia sem compromisso dos políticos em plena pandemia do covid-19”
Opinião

“Convenções partidárias; Hipocrisia sem compromisso dos políticos em plena pandemia do covid-19”

Autor: Tico Oliveira | Foto: Divulgação

Querida titia, o jornal impacto cumpre o compromisso com a comunidade de Vitória da Conquista em cobrir eventos de interesse da sociedade. Nós sentimos a quebra do protocolo na convenção do MDB quando o candidato a reeleição Herzem Gusmão não respeitou o próprio decreto municipal de distanciamento social abraçando correligionários no palco de   discurso de homologação das candidaturas para o legislativo e executivo municipal. Sua candidata, a vice Sheila Lemos, apesar de já ter sido infectada pelo coronavírus e se curado, também não cumpriu o regulamento de distanciamento cumprimentando correligionários políticos com apertos de mão. Já na convenção dos partidos do grupo independente realizada hoje (Sábado) na câmara de vereadores com presenças de deputados eleitos para Homologar a candidatura do prefeiturável pelo partido popular (PP) Romilson Filho, e do seu vice Kleber Avelino, fiquei impactado minha querida, com a falta de respeito no espaço público usado pelos pretensos políticos para as próximas eleições. Ao chegar na Câmara de vereadores percebi que as pessoas estavam se manifestando totalmente ao contrário do compromisso que firmaram com o espaço, que é simplesmente a casa do povo. Segundo o contrato só seria permitida a presença de no máximo cinquenta pessoas e que todos os presentes estivessem usando o equipamento de prevenção para não se infectarem pelo vírus que já acometeu mais de cinco mil pessoas com mais de cem mortes no município de Vitória da Conquista,  fiquei triste ao ver o deputado Marcell Moraes(PSDB), Romilson filho e outros pretendentes a cargos eletivos se abraçando sem máscaras e pousando para fotografias com o apresentador Isaque Cabral, que parecia mais Mandrake de Circo, o Isaque Cabral que chegou no Evento com um chapéu e a bandeira da Bahia amarrada ao pescoço cobrindo as costas.

O Mandrake mestre de cerimônia chegou sem máscara e apresentou o evento cometendo gafes chamando membros da imprensa para a mesa dos trabalhos da convenção sendo negado pelo apresentador Pedro Massinha da 100,1 que disse:  “Agradeço mais não posso me sentar à mesa do grupo que me candidatei, fui pouco votado e agora por eu ser um apresentador de um programa de rádio”.  Disse e foi embora Pedro Massinha. O apresentador Isaque continuou sem o equipamento e se não bastasse antes mesmo de cada apresentação dos convidados para a mesa o rapaz fazia discursos bíblicos e políticos ao mesmo tempo confundido totalmente a cerimônia de homologação de candidaturas do grupo e ao que parece, independente até do vírus mortífero! Lá podemos ver também candidatos como Chico Estrela desfilando e cumprimentando correligionários sem a máscara, o que é mais estranho que Chico Estrela aparece em vários vídeos cobrando respeito e moralidade da atual gestão pública municipal e acusando o prefeito  Herzem de desvios de verbas públicas, sem critérios com a pandemia, que já matou milhares de pessoas no mundo.

Estivemos presentes também na convenção do Partido presidido pelo deputado Fabricio Falcão: Partido Comunista do Brasil (PC do B) e ao chegar no bairro Candeias na sede do partido nos ofereceram máscaras de proteção, mesmo o seu sobrinho estando mascarado minha querida titia, álcool gel e as cadeiras do evento ao ar livre cobertas com um toldo, todos os presentes de máscaras e todos os políticos presentes discursando de máscaras e cumprindo à risca o protocolo que reza para não se infectar pelo novo Corona vírus. O candidato a prefeito pelo partido dos trabalhadores esteve presente, o deputado José Raimundo Fontes (PT) agradeceu a composição da chapa que tem como vice Luciana Oliveira do (PCdoB), A jornalista se emocionou ao ouvir a homologação do seu nome como candidata a vice prefeita,  Detalhe minha querida titia, tentamos fazer uma entrevista presencial com o candidato José Raimundo Fontes mesmo ambos de máscara, fomos rechaçados por medidas preventivas e recomendações médicas. Essa entrevista do papo do zap zap faremos online com o deputado e candidato a prefeito Zé Raimundo, nos garantiu o jovem Isaque presidente do (PT). 

Analise titia. “Fazendo o certo, não dar errado nunca.”                       

Titia, o momento é de total descrença dos políticos brasileiros quando estamos vendo diariamente deputados, prefeitos, membros do judiciário e até religiosos dentro da política sendo presos e recebendo a polícia federal para reter equipamentos e até celulares de políticos como foi o caso do prefeito do Rio: Crivella.

Minha querida titi, temos que ficar de olho nos discursos e vídeos dos políticos hipócritas que querem colocar só na foto o coração da humildade, carinho e respeito com seus semelhantes, A ambição e vaidade é o que vamos ver neste período político de campanha sem as campanhas do passado. Titia de olho aí. Ok

Do seu rey da poesia: Eterno Tico Oliveira.