Durante toda a noite, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) esteve trabalhando para concluir a montagem da estrutura do desfile de 7 de Setembro, que começou às 9 da manhã com uma hora de atraso o desfile de abertura foi do Ex-Combatentes e do Tiro de Guerra logo a seguir. Ao todo, 30 instituições, entre forças militares, escolas públicas e privadas, secretarias municipais e entidades comunitárias, participaram do evento.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), foram 17 carros alegóricos e 13 alas temáticas, com mais de 1.800 estudantes de seis escolas municipais urbanas e 11 rurais, mostrando ao público o tema: “Distritos Conquistenses: Contribuições e Valores para o Sertão da Ressaca”.
O palanque das autoridades ficou na esquina entre as avenidas Integração e Paraíba. A Smed preparou aproximadamente 4 mil metros de gradis, que foram colocados nos dois lados da via onde ocorreu o desfile.
O percurso, com extensão de um quilômetro, teve 12 toldos para as pessoas se proteger. O público ainda teve à disposição, 26 banheiros químicos instalados em vários pontos do circuito.
O bloqueio na Avenida Integração começou às 6h e deve durar até as 16h. No Palanque oficial a presença da prefeita Sheila Lemos ao lado do esposo Wagner ,secretário de educação municipal Edgard Larry Arcebispo Dom Josafá ,Vereadora Lúcia Rocha Presidente da Câmara Luiz Carlos Dudé , e do comandante da CPRSO Coronel Ivanildo da Silva .
Fonte: Da Redação | Fotos: Imagens de Impacto