Com campanha pela paz, Palmeiras e Corinthians jogam dérbi em Barueri
Esporte e lazer Futebol

Com campanha pela paz, Palmeiras e Corinthians jogam dérbi em Barueri

O clássico entre Palmeiras e Corinthians é considerado por boa parte das duas torcidas como um campeonato à parte, tamanha a rivalidade histórica entre os dois times paulistas. Neste sábado (22/4), os dois times se reencontram pela segunda vez no ano, desta vez em compromisso pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por conta de um show que acontecerá no Allianz Parque, casa do Verdão, a partida foi transferida para a Arena Barueri, na grande São Paulo.

Além de mais um capítulo na rivalidade, a partida deste sábado é fundamental para as duas equipes que vivem momentos completamente opostos na classificação. Mandante, o Palmeiras ainda não venceu no Brasileiro. A equipe de Abel Ferreira perdeu na estreia para o Ceará, em casa, depois empatou duas partidas consecutivas contra o Goiás e o Flamengo. Com apenas 2 pontos, o time é o 15º na classificação.

Já o Corinthians quer os 3 pontos para se manter na liderança. Foram duas vitórias com três gols diante do Botafogo e do Avaí. É justamente o saldo de gols da equipe que coloca o time em 1º, já que possui o mesmo número de pontos que o Atlético-MG.

Só que para isso, a equipe alvinegra terá que fazer mais do que no último encontro entre a equipes. No Paulista, o Verdão jogou em casa e venceu por 2 x 1. Raphael Veiga e Danilo deram a vitória para a equipe palmeirense, enquanto Roger Guedes descontou para

Para o jogo deste sábado, a diretoria dos dois times irá promover uma campanha pela paz. O “Futebol Sem Ódio” visa tirar o clima de violência do contexto da partida. Recentemente, jogadores do Corinthians sofreram ameaças vindas de torcedores que estavam insatisfeitos. Um dos casos mais graves foi do goleiro Cássio, que foi ameaçado de morte.

Fonte: Metrópoles | Foto: Cesar Greco