Com 16 metros de frente, palco do FIB ocupa área de 600 m² no Parque de Exposições de Vitória da Conquista; conheça estrutura
Cultura Dia a Dia

Com 16 metros de frente, palco do FIB ocupa área de 600 m² no Parque de Exposições de Vitória da Conquista; conheça estrutura

O Parque de Exposições Teopompo Almeida, em Vitória da Conquista, cidade do sudoeste baiano, está em fase final de ajustes para o Festival de Inverno Bahia, que acontece entre os dias 25 e 27 de agosto.

O palco onde vão se apresentar as principais estrelas da festa é uma atração à parte e vai receber 200 metros quadrados de LED, garantindo uma iluminação cênica inédita no evento. Com 16 metros de frente, o palco ocupa uma área de 600 m².

Giuseppe Mazzoni, arquiteto responsável pela montagem do festival, afirma que a estrutura é remodelada a cada ano, sempre trazendo novidades.

“O palco recebeu um novo projeto. Aliás, em 17 edições nunca repetimos um projeto. A cada ano fazemos uma avaliação e evoluímos, tanto na cenografia, como na qualidade, trazendo o que vai gerar mais conforto para os artistas e para o público”, destacou.

Ao todo, 180 pessoas trabalham somente na montagem do equipamento. Em todo o parque, são 450 profissionais envolvidos na produção do evento.

O projeto traz melhorias também na estrutura do camarote, que terá capacidade para cinco mil pessoas por noite. A área de cerca de cinco mil metros quadrados está mais aberta, proporcionando maior comodidade para os participantes, que terão shows exclusivos.

Além disso, o espaço conta com um mirante com vista frontal para o palco e acesso específico a bares e praça de alimentação, bem como banheiros construídos, lounge relax e espaços “instagramáveis”.

O público da pista também poderá curtir o palco alternativo Arena da Música by Coke Studio, uma das novidades desta edição, que receberá 13 atrações, entre bandas, cantores e DJs, para quem curte música eletrônica.

“Criamos um novo ambiente, uma grande tenda, com cenografia especial e a união de diferentes ritmos, dando maior visibilidade aos artistas locais”, frisou Giuseppe.

Fonte: G1 | Foto: Divulgação