Uma ciclista morreu após bater em um carro de som em uma prova de ciclismo na cidade de Baianópolis, no oeste da Bahia. O acidente aconteceu no domingo (28), durante o 6º Desafio Dubai Bikers MTB XCM, e foi filmado por pessoas que assistiam o evento.
No vídeo, é possível ver que os ciclistas estavam a caminho da linha de chegada. Eles precisavam passar pelo carro de som, que estava estacionado do lado direito da via, bem próximo do final da prova, considerada a maior do oeste da Bahia.
Jaiane Oliveira bateu no veículo e, com o impacto, uma caixa de som caiu em cima dela. Além dela, um segundo competidor se desequilibrou e caiu após bater na mesma caixa de som que atingiu a vítima.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), havia um médico e uma enfermeira na linha de chegada, além de uma ambulância que fazia o percurso junto com os atletas.
Essa equipe médica prestou o primeiro atendimento a vítima, que depois foi levada para o Hospital de Baianópolis e não resistiu aos ferimentos.
Jaiane era conhecida na região por participar de diversas provas de ciclismo. Ela deixou dois filhos e o marido, que também participava da competição em Baianópolis.
A organização do evento, Dubai Bikers, emitiu uma nota de pesar nas redes sociais.
“A perda dessa pessoa especial deixa um vazio profundo em nossos corações. Que as memórias e o legado tragam conforto e força”, escreveu.
Jaiane foi velada nesta segunda-feira (29), na Igreja Comunidade Cristã, em Luís Eduardo Magalhães. Ainda não há informações sobre sepultamento.
Fonte: G1 BA | Foto: Redes sociais