Cerca de 200 atletas participaram do Pedal Ecológico neste domingo. Ação faz parte da Semana do Meio Ambiente
Conquista e Região Dia a Dia

Cerca de 200 atletas participaram do Pedal Ecológico neste domingo. Ação faz parte da Semana do Meio Ambiente

As atividades da Semana do Meio Ambiente deste domingo (4) foram marcadas pela prática de esportes. Logo no início da manhã, cerca de 200 ciclistas de todas as idades se reuniram na Praça Vitor Brito para o II Pedal Ecológico. Os atletas percorreram várias ruas e avenidas da cidade antes da chegada na Lagoa das Bateias, onde foi servido um café da manhã, realizada apresentações de Jiu-Jitsu e capoeira, além de aulas de dança, campeonato de futebol e sorteio de brindes entre os participantes.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Ana Cláudia Passos, destacou a importância da semana, que este ano tem como tema “Parque Lagoa das Bateias: um lugar para todos, reconstruindo a biodiversidade”. “Sempre motivamos a prática esportiva em nossas ações e contamos com muitos parceiros. Especificamente sobre essa semana, estamos felizes com a receptividade da comunidade, pois percebemos a participação de pessoas de todas as idades ao longo da programação”.

A servidora pública, Marli Cruz, foi uma das primeiras atletas a chegar na Vitor Brito e completou o circuito com disposição. “É a primeira vez que participo desse pedal e fico feliz em ver não só o corpo, mas a cidade se movimentando”.

Já o paratleta José Batista Filho, conhecido no meio esportivo como Zequinha, ressaltou a importância de unir atividade física com contemplação da natureza e parabenizou a Prefeitura Municipal pela realização do evento. Opinião compartilhada pelo professor de Jiu-Jitsu Charles Moitinho. “Nossas atividades geralmente acontecem em lugares fechados e hoje trazer nossas crianças para se apresentarem nesse espaço natural nos traz muita alegria e vai ser marcante para elas”, concluiu.

A programação da Semana do Meio Ambiente segue nesta segunda-feira (5), com teatro de fantoches e oficinas de compostagem, horta caseira e criação e manejo de abelhas sem ferrão. Todas as atividades serão realizadas no Parque Lagoa das Bateias.

Fonte: Da Redação | Foto: Ascom/PMVC