Carreta da Saúde prestou 5.333 atendimentos no Glauber Rocha e partirá para a Urbis II nesta segunda, 15
Dia a Dia Saúde

Carreta da Saúde prestou 5.333 atendimentos no Glauber Rocha e partirá para a Urbis II nesta segunda, 15

Após um mês estacionada no Centro Cultural Glauber Rocha, no bairro Brasil, ofertando consultas e exames para a população, a Carreta da Saúde começará a percorrer trechos da zona urbana e rural de Vitória da Conquista, a partir desta segunda-feira (15), começando pela Urbis II.

A Unidade Móvel Saúde Mais Perto ficará estacionada em frente à Paróquia Sagrado Coração de Jesus, até o próximo sábado (20). Serão disponibilizadas consultas médicas e exames de mamografia, Raio-X e ultrassonografias. De segunda a sexta, o horário de atendimento é das 8h às 17h, e no sábado, das 8h às 12h.

Em pouco mais de um mês estacionada no Glauber Rocha, a equipe de saúde da carreta prestou 5.333 atendimentos à população, com 1.621 consultas clínicas, 1.519 consultas e procedimentos de oftalmologia, 847 ultrassonografias, 529 mamografias, 514 eletrocardiogramas, 91 exames de raio-X, 144 consultas de cardiologia e 68 de urologia.

“A gente já vem trabalhando há um tempo para que pudéssemos fazer esses mutirões, porque sabemos do gargalo histórico de exames em Vitória da Conquista e, por mais que tenhamos marcado mais de um milhão de exames e procedimentos no ano passado, ainda assim existe esse gargalo. E a carreta já vem aí executando diversos procedimentos e acredito que foi decisão muito acertada da gestão para que pudéssemos ampliar os serviços de saúde para a nossa população”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Vinícius Rodrigues.

A programação da carreta será divulgada semanalmente nos canais oficiais da Prefeitura, à medida que os locais e datas forem definidos, mas já está previsto que percorrerá nas próximas semanas as localidades de Pradoso, Inhobim, Campinhos, José Gonçalves, Miro Cairo e Cidade Maravilhosa.

Fonte: Ascom/PMVC | Foto: Ascom/PMVC