A ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou neste sábado (16) a favor da manutenção da detenção do ex-jogador Robinho. Dessa forma, a votação no STF soma cinco votos a favor da prisão do ex-jogador contra um.
“Mulheres em todo o mundo são submetidas a crimes como o de que aqui se cuida, causando agravo de inegável intensidade a quem seja a vítima direta, e também a vítima indireta, que é toda e cada mulher do mundo, numa cultura, que ainda se demonstra desgraçadamente presente, de violação à dignidade de todas”, declarou a ministra Cármen Lúcia.
O ex-jogador está encarcerado desde março na Penitenciária II de Tremembé, conhecida como “prisão dos famosos”, no interior de São Paulo. Robinho está cumprindo uma pena de nove anos de prisão, após a condenação por estupro coletivo pela Justiça italiana, por um crime cometido em uma boate em Milão, no ano de 2013. Até o momento, o único ministro que votou pela soltura do ex-jogador foi Gilmar Mendes, em uma sessão retomada na última sexta-feira (15).
Para que a manutenção da prisão se torne a decisão majoritária, falta apenas mais um voto, já que o STF conta com 11 ministros. Assim, ainda restam cinco votos na votação, que se encerrará no plenário virtual no dia 26.
Fonte: M1 | Foto: Reprodução/Redes Sociais