Cândido Sales: Corpo de mulher é encontrado parcialmente enterrado na BA; vítima estava desaparecida e teve casa revirada antes do sumiço
Justiça Policia

Cândido Sales: Corpo de mulher é encontrado parcialmente enterrado na BA; vítima estava desaparecida e teve casa revirada antes do sumiço

O corpo de uma técnica de enfermagem de 34 anos foi encontrado parcialmente enterrado na zona rural de Cândido Sales, no sudoeste da Bahia, na quinta-feira (9). A vítima estava desaparecida desde terça (7), quando a irmã registrou queixa na delegacia da cidade após encontrar a casa dela revirada.

Luciele Ribeiro Salgado foi encontrada morta em uma estrada vicinal, perto da casa onde ela morava com a filha e o marido, no povoado de Barra da Lagoa, que pertence ao município.

Além de parcialmente enterrado, o corpo estava em estado avançado de decomposição, por isso, a Polícia Técnica não confirmou a identidade da vítima antes da necropsia. O marido de Luciele, que não teve nome divulgado, identificou a mulher devido a uma tatuagem que ela tinha nas costas.

O velório da técnica de enfermagem está marcado para acontecer na Igreja Adventista de Barra da Lagoa, em Cândido Sales, nesta sexta (10), a partir de 13h. O enterro será no sábado (11), no cemitério do povoado.

Casa revirada e carro roubado
Luciele foi vista pela última vez na terça pela manhã, na própria casa, quando a filha de 12 anos se despediu para ir para a escola.

Momentos depois, ela trocou mensagens com a irmã pelo celular. A conversa correu normalmente, até que a irmã de Luciane considerou uma mensagem enviada por ela aleatória, foram de contexto. Por causa disso, decidiu ir pessoalmente até a fazenda onde Luciele morava, em Lagoa da Barra.

Ao chegar, encontrou a casa revirada. Segundo a irmã da técnica de enfermagem, foram roubados celulares e notebooks.

Assustada, a irmã da técnica de enfermagem decidiu ir até a unidade de saúde onde a vítima trabalhava e também não a encontrou no local. Por isso, decidiu prestar queixa na delegacia da cidade.

O carro de Luciene foi encontrado em uma estrada rural, sem algumas peças. A roda da frente foi um dos itens roubados. Por causa disso, a Polícia Civil de Cândido Sales trata o caso como latrocínio, inicialmente. Mais detalhes sobre o crime não foram divulgados e até esta sexta-feira não há pistas sobre os autores do crime.

Caso semelhante
Esse é o segundo registro de mulher vítima de latrocínio na zona rural de Cândido Sales, em menos de dois meses. Apesar da semelhança, a Polícia Civil não acredita que haja relação entre os dois crimes.

Em março, uma idosa foi assassinada em um sítio e o carro dela foi roubado no local. Silene Oliveira Tigre tinha 63 anos e sofreu uma paulada na cabeça. Pouco depois, dois suspeitos, que não tiveram nomes divulgados, foram presos enquanto tentavam fugir para Minas Gerais. Eles bateram o veículo no fundo de um caminhão e foram capturados por equipes das Polícias Militar e Rodoviária Federal.

A morte gerou comoção, já que a mulher era conhecida na cidade — além de dona de escola, Silene foi secretária de Educação de Cândido Sales e mãe do médico Douglas Tigre, famoso por atender jogadores de futebol, como o zagueiro da seleção brasileira Thiago Silva.

Fonte: G1 BA | Foto: Redes sociais