Um flagrante de infração de trânsito custou caro para um motorista que trafegava na tarde desta segunda-feira (31/03), no Km 506 da BR 101, em Itabuna. Ao abordarem um caminhão basculante, policiais rodoviários federais descobriram que o condutor do veículo possuía um mandado de prisão em aberto.
Os policiais realizavam procedimento de fiscalização de trânsito da Operação Descanso Legal, quando visualizaram que um caminhão trafegava na rodovia sem a lona de proteção da carga e ultrapassando os limites da carroceria.
Durante a abordagem foi feita uma pesquisa detalhada da documentação apresentada pelo motorista, quando a equipe descobriu que o homem era procurado pela justiça mineira pelo não pagamento de pensão alimentícia.
Questionado, o condutor que reside em Itabuna confirmou ter conhecimento do processo por dívida civil. Ele foi encaminhado à Polícia Civil para ser apresentado à justiça.
Vale ressaltar que o motorista foi autuado por 4 infrações de trânsito, entre elas de não conseguir comprovar o tempo de descanso obrigatório, já que estava com o disco do tacógrafo vencido.
Fonte: Ascom/PRF | Foto: Ascom/PRF