Café: preços da próxima safra devem continuar sustentados
Agronegocio

Café: preços da próxima safra devem continuar sustentados

De acordo com presidente do Cecafé, situação dos estoques globais colabora para manutenção das cotações em bons patamares

Autor: Canal Rural | Foto:DIvulgação

O café brasileiro teve um bom desempenho no primeiro quadrimestre de 2020, com as exportações somando 13 milhões de sacas de 60 quilos, de acordo com relatório do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé). A receita atingiu US$ 1,8 bilhão e o preço médio foi de US$ 134 por saca, aumento de 4,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

O presidente da Cecafé, Nelson Carvalhaes, comenta que a aceleração das exportações no primeiro quadrimestre de 2020 é reflexo do ano anterior, quando em outubro e novembro houve uma melhor performance do grão.

Carvalhaes afirma que em relação aos preços do próximo ano é muito cedo para uma previsão, mas que ele acredita que irão se manter sustentados. De acordo com ele, boa parte da safra — de 40% a 50% — já foi negociada com preços mais altos e as condições globais de estoques deverão colaborar com a manutenção dos preços.