Bico na Trombeta Tico Tico: Babão e Luciano Gomes do PC do B correram da plenária apoiada pela federação que lançou Waldenor Pereira do PT para prefeito. Voluntários do Sertão na Barra do Choça. turnão por falta de receita na prefeitura .
Bico na Trombeta Opinião

Bico na Trombeta Tico Tico: Babão e Luciano Gomes do PC do B correram da plenária apoiada pela federação que lançou Waldenor Pereira do PT para prefeito. Voluntários do Sertão na Barra do Choça. turnão por falta de receita na prefeitura .

Em memória da saudosa  Dona Valdivina Bahia ( Talsinha ) mãe do prefeito de Tremedal Dr. Zé Bahia (Avante)

Bico na trombeta Tico Tico!!!

Conquista e a fila na rádio terapia, uma fila na rádio terapia é um problema para os pacientes do sudoeste da Bahia e do norte de Minas Gerais, e a fila não anda!! Só existe um aparelho no hospital Samur em Vitória da Conquista, e o tratamento pode chegar até 500 mil reais. O hospital do estado não tem base para rádio terapia.
O jornalista Tico Oliveira comenta no podcast Bico na Trombeta a respeito de assuntos que estão fervendo no tabuleiro político de Vitória da Conquista. Ele fala a respeito da chegada dos voluntários do Sertão em Barra do Choça, que estarão disponibilizando gratuitamente mais de 5 mil procedimentos na área da saúde por dia,de 4 a 8 de setembro. Fala a respeito das dispensas de funcionários aposentados do quadro da prefeitura municipal. Visando as eleições de 2024, o pré-candidato do PT deputado Waldenor Pereira( PT -BA), foi lançado neste sábado (02) e terá o apoio do PCdoB, PV, que compõem a Federação Brasil da Esperança, e também do PSB.
“A plenária de hoje é para organizar nossa caminhada, a organização da construção das pré-candidaturas a chapa majoritária e proporcional.
A expectativa nossa é grande, pois vamos constituir grupos temáticos para dialogar com a cidade, com as lideranças empresariais, religiosas, de trabalhadores, na perspectiva de construirmos uma relação harmoniosa, de respeito, para que o nosso programa de governo seja construído a partir dessas reflexões”, pontuou em entrevista o pré-candidato Waldenor.
Participou do evento o ex-prefeito e atual Deputado Estadual
Zé Raimundo(PT ) e os vereadores do PT: Fernando Jacaré, Viviane Sampaio, Alexandre Xandó e Valdemir Dias, Dr. Andressom representou o PC do B.. A ausência dos vereadores da bancada de oposição ao governo Sheila Lemos (União) tem uma baixa no apoio a chapa majoritária na federaçao, liderada pelo partido dos trabalhadores. Os vereadores acusados de praticarem rachadinhas com as verbas de gabinetes. Denunciados pelos próprios assessores da câmara de vereadores de Vitória da Conquista. Os edis Ricardo Babão e Luciano Gomes, ambos do PC do B. correram do evento que lançou o pré-candidato a prefeito Waldenor. Nossa equipe do podcast Bico na trombeta tentou um contato com o pré candidato Waldenor e com os vereadores ausentes na plenária apoiada pelo partido, mas até o fechamento da materia neste domingo (03) não obtivemos respostas sobre a ausência e sobre a opinião de Waldenor, a respeito da debandada dos políticos que pertencem a federação ,que lançou seu nome para prefeito.
“Todos aqueles companheiros e companheiras que quiserem se incorporar o nosso projeto, submetendo aos princípios que norteiam nosso projeto político serão bem vindos. O nosso projeto é muito claro. É um projeto que defende uma gestão democrática, participativa, de inclusão e de justiça social” discursou na plenária Waldenor..

Em Vitória da Conquista estão confirmados para o próximo pleito como pré candidatos a prefeito ,
Waldenor (PT), Sheila Lemos(União), Dr. Washington pelo (PL),
Marcos (P D T ), Abmael da Santa Casa e Falcão Calçados(PODE) Ouça o podcast.

A Prefeitura de Vitória da Conquista adotará, a partir do dia 11 de setembro, o turno único de seis horas diárias de trabalho aos servidores, através do Decreto nº 22.803, publicando no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (1). O horário de expediente será das 8 às 14 horas, de segunda-feira à sexta-feira, com intervalo de 15 minutos para alimentação e descanso, sem prejuízo na remuneração dos servidores. Ficam excluídos do turnão, os órgãos cujas atividades exijam atendimento sem descontinuidade à população, a exemplo de setores ligados às secretarias municipais de Finanças e Execução Orçamentária, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Procuradoria-Geral do Município; Segundo o Decreto, competirá a cada Secretaria Municipal, no âmbito de sua competência e por meio de seus respectivos gestores, organizar o quadro de servidores e escalas de trabalho, de forma a garantir a continuidade e eficiência dos serviços prestados à comunidade. A medida administrativa, que se estende até 11 de janeiro do ano que vem, tem como objetivo adequar as despesas da Prefeitura de Vitória da à nova realidade financeira, buscando equilíbrio orçamentário, além de preservar o pagamento dos servidores e fornecedores em dia. A dificuldade orçamentária que o Município de Vitória da Conquista enfrenta decorre principalmente da diminuição nas transferências de recursos federal e estadual, principalmente o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Com a medida espera-se obter economia de energia elétrica, combustível, telefone e demais materiais de consumo. ouça podcast.