Bico na trombeta: O momento é da divisão do pão pensando no próximo enxugando a maquina
Bico na Trombeta Opinião

Bico na trombeta: O momento é da divisão do pão pensando no próximo enxugando a maquina

Autor: Tico Oliveira | Foto: Divulgação

No Bico na Trombeta, o jornalista Tico Oliveira fez comentários impactantes sobre o assunto:
521 anos de descobrimento. No país em que escravos apanhavam no tronco, hoje o brasileiro apanha pela negação à ciência e ignorância dos políticos negacionistas do vírus.
A prefeita de conquista Sheila Lemos(DEM) peitou o governador Rui Costa e flexibilizou o decreto estadual, abrindo bares e restaurante e, permitindo a venda de bebidas alcoólicas. Com isso, o conquistense está ameaçado pelas infecções. Em torno de 400 já morreram aqui na cidade, e quase 400 mil no país. E muitos estão com o pé na cova, por conta da negação ao vírus, que está longe de sair fora. À falta de vacinas, respiradores de oxigênio e remédios para o tratamento sedativo!!!
Pacientes amarrados em leitos, agonizando!!! Uma verdadeira tortura, é o que acontece hoje no Brasil. Neste cenário, vereadores de Vitória da Conquista e o presidente da Câmara Luís Carlos Dudé (MDB), que está querendo fazer a ‘média’ para se eleger deputado estadual,.o presidente do legislativo municipal colocou em pauta projetos que têm claras evidências de negação ao vírus, que já lota com infecções os hospitais de Vitoria da Conquista.
Ontem (19), por exemplo, só tinham dois leitos disponíveis no hospital de ‘Base’ e no hospital São Vicente de Paula; nenhum com 100% da capacidade esgotada.
Se dizem representantes da população, porém votam projetos como da abertura de colégios particulares e municipais na cidade. Este, de autoria do Vereador Augusto Correa (PSDB), irmão do ex Secretário de educação Esmeraldino e hoje com o cargo ‘cala boca’ e ‘grana no bolso’, para somar a sua gorda aposentaria militar, e com o projeto em trâmite para abrirem igrejas.
Esse último, apresentado e já com indicação aprovada por unanimidade é do pastor evangélico, presbítero Adnilson Pereira (MDB). Legislando em causa própria, vereadores de Vitória da Conquista executam para lucratividade da família comercial da prefeita Sheila Lemos (DEM)?
Greve no transporte em Salvador: Na época dos governos militares foi implantado no Brasil o ritmo de desenvolvimento em benefício dos empresários, para venderem peças, pneus e etc. Visando a lucratividade do transporte coletivo, ao contrário da Europa em que o transporte de massa é “sobre os trilhos”. E agora os empresários, com a pandemia estão sofrendo com a falta de passageiros no Brasil e a invasão nas linhas dos clandestinos etc.

Bico na trombeta…
No debate entre cinco candidatos:
Ciro Gomes (PDT), Eduardo Leite ( PSDB), Luciano Huck (Sem Partido), João Dória (PSDB) e Hadad (PT) de alto o nível, o painel promovido por estudantes universitários.
Aconteceu no último sábado e publicado também no Blog de Impacto Conquista e no Jornal Impacto online.
Olha só, o que o jornalista viu e ouviu no debate e vai comentar:
Hoje o Brasil é responsável por 12 % dos óbitos no mundo; com uma população de 4 vezes mais em relação à mortalidade na média mundial.
Falhou o governo que é taxado de genocida. Nisto, o auxílio emergencial só dá para a compra de um botijão de Gás.
O Atual governo é uma verdadeira destruição institucional; A falta de compaixão é uma realidade: Jornalistas sendo perseguidos, a ciência e as universidades também sofrem perseguição, as empresas jornalísticas, como a folha de São Paulo e Rede Globo de televisão, por exemplo, sofrem com o governo do ódio, da facada e das Fakes News.

‘Mito da morte’, faz discurso ameaçador. Enquanto isso, a educação no país retrocedeu há 10 anos atrás.
O governo Bolsonaro faliu até o posto Ipiranga; lembra da propaganda? Tinha tudo no posto, agora zerou. Na realidade atual, existem pessoas vendendo o fogão e o botijão para comprarem comida.

O acidente em que o PM Major Oliva Junior, 48, sofreu, quase juntamente com a namorada Priscila, funcionária pública que conseguiu se salvar, ela estaria na garupa da mota que colidiu …Com o veículo de Lazaro Nogueira. A carteira de habilitação estava vencida e documentos do veículo atrasado. Preso à disposição do judiciário com suspeita de embriagues ao volante. Poderá pegar de 5 a 8 anos de prisão de acordo com a nova lei do trânsito.
Comentários ainda de empreguismo no erário público municipal: Regina Meira e filho com nome de Anjinho, Lu Macário e Tina Rocha , irmão empresário e filha do saudoso Herzem Gusmão, parentes e aderentes de vereadores e cabos eleitorais com cargos de ‘segunda’ recebendo de ‘primeira’ com o pão na mesma mesa que deveria ser repartida na merenda escolar das criancinhas com denuncia de Kit Humilhação .Salve! salve! nossa senhora Aparecida. Mãe eterna do salvador do caminho, água e a verdade da vida.Tem pessoas que antes do poder acredita e divulga a fé em nossa senhora .Depois do poder politico acredita e faz propaganda para a senhora do comercio do bolso de familiares e familias do pão na mesma mesa.Ouça ai podcast. e siga o bico na trombeta impacto no instagran.

Ouça podcast. Comentário do jornalista Tico Oliveira. Áudio abaixo.