Barra do Choça comemora 60 anos com bolo, forró e ganhou de presente uma nova prefeitura e usina de asfalto
Conquista e Região Cultura Data Especial

Barra do Choça comemora 60 anos com bolo, forró e ganhou de presente uma nova prefeitura e usina de asfalto

O município de Barra do Choça comemorou nesta quarta-feira (22), o seu 60º Aniversário de Emancipação Política. A administração municipal ofereceu à população seis grandes bolos, cada um representando uma década.
Sob o som da banda de fanfarra de Vitória da Conquista, Seca Gás, foi cantado os parabéns para a aniversariante, em seguida, o prefeito Oberdan Rocha (PP) e esposa, a primeira Dama Demi Melo e convidados partiram o bolo.
A cidade do melhor café do norte e nordeste do Brasil recebeu de presente uma prefeitura totalmente reformada com 36 salas e um centro de convenções para 150 pessoas, construída com recursos próprios. Emendas parlamentares trouxe para o município um trator e uma usina asfáltica, muitas autoridades política e religiosas participaram das comemorações do aniversário que emendou com os festejos de São João, várias atrações de peso desfilaram no palco da festa que aconteceu dos dias 21 a 23 de junho no centro de abastecimento da Barra do Choça (CEABA), Edgar Mão Branca, forró do Muído, Alcimar Monteiro, Falamansa, Larissa Gomes e Chambinho do acordeom.

Autoridades que participaram das comemorações dos festejos juninos e dos 60 anos de Barra do Choça. Arcebispo Dom Josafá Celebrou a missa com a participação dos padres Paulo, pároco da igreja Senhor Do Bomfim padroeiro da cidade e o padre Edilberto Amorim abençoou as novas instalações do prédio da prefeitura municipal.
Os deputados Paulo Magalhâes (PSD BA), Sergio Brito (PSD BA), Eduardo Sales (PP) e Tiago Correa(PDDB). Os vereadores também se fizeram presentes.
O novo prédio da Prefeitura recebeu o nome do ex-prefeito Israel Tavares (Iosa), Dona Maria de Lurdes ( Didi ) esposa do saudoso ex-prefeito recebeu homenagem.

 

Os festejos transcorreram com paz e muita alegria, O jornalista Tico oliveira trocou ideias impactantes com várias autoridades e artistas presentes.
Ouça podcast: