Bahia recebe mais 347 mil doses de vacinas contra a Covid-19 – Ouça podcast da coordenadora de imunização da secretaria de Saúde da Bahia.
Bahia Saúde Vacinação Covid-19

Bahia recebe mais 347 mil doses de vacinas contra a Covid-19 – Ouça podcast da coordenadora de imunização da secretaria de Saúde da Bahia.

Autor: Da Redação | Foto: Divulgação

Mais 347 mil doses de vacinas contra a Covid-19 já estão em solo baiano. As novas doses dos imunizantes chegaram em voo comercial que pousou no Aeroporto Internacional de Salvador, na manhã desta sexta-feira (26). Nesta remessa foram enviadas 141 mil doses da vacina da AstraZeneca, produzidas pela Fiocruz, e mais 206 mil doses da Coronavac, produzida pela Instituto Butantan. Com o novo lote, a Bahia totaliza 2.386.600 doses de vacinas recebidas desde o dia 18 de janeiro, data de chegada da primeira remessa.

Após a conferência da carga recebida, o novo lote de vacinas deve começar a ser distribuído, no início da tarde, para as 30 centrais regionais da Bahia e, de lá, despachadas para os municípios. O transporte das doses de Salvador para o interior do estado será feito em aeronaves do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador (CMG). De acordo com a coordenadora de imunização da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Vânia Broucke, as doses que chegaram nesta sexta-feira serão enviadas, exclusivamente, aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores.