Bahia empata com o Botafogo e corre risco de deixar o G-6 da tabela do Brasileirão
Esporte e lazer Futebol

Bahia empata com o Botafogo e corre risco de deixar o G-6 da tabela do Brasileirão

O Bahia não conseguiu fazer valer seu mando de campo e ficou no empate com o Botafogo. Na tarde deste domingo (25), o quarto encontro no ano entre os dois times terminou em 0 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Tricolor somou 39 pontos e, neste momento, ocupa o quinto lugar, mas pode ser ultrapassado por São Paulo e Cruzeiro que jogam ainda neste domingo contra Vitória e Inter, respectivamente, no complemento da rodada. Com 47, o Fogão caiu para a vice-liderança que viu o Fortaleza assumir a ponta da tabela com 48.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Bahia enfrenta o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, no próximo domingo (1º), às 18h30. Porém, antes disso, o Tricolor inicia o confronto das quartas de final da Copa do Brasil com o Flamengo. O jogo de ida acontece na quarta-feira (28), às 21h30, novamente na Fonte Nova.

Primeiro tempo

O jogo começou com as duas equipes se estudando bastante, trocando passes e com poucas finalizações perigosas. Dono da casa, o Tricolor tinha um pouco mais de domínio da bola do que o visitante carioca. Aos 24 minutos, o clima esquentou na disputa de bola entre Jean Lucas e Marlon Freitas. O jogador do Tricolor protegeu a bola, recebeu pontapés e revidou colocando a mão no rosto do adversário. O árbitro interveio na confusão, o jogo ficou alguns minutos paralisado para atendimento do atleta alvinegro e recomeçou aos 27 com falta marcada a favor do time da casa. Aos 32, o Bahia teve grande chance de abrir o placar na cabeçada de Everaldo, mas John fez grande defesa. O Tricolor ainda teve outra boa oportunidade aos 38 com Thaciano que raspou de cabeça e ela foi para fora. Com o jogo nervoso, Ramon Abatti Abel chamou os capitães dos dois times para uma conversa após o cartão amarelo recebido pelo goleiro Marcos Felipe que dividiu com Igor Jesus ao sair da área para cortar o lançamento aos 40. Três minutos depois, Gabriel Xavier salvou o Bahia ao bloquear a finalização de Almada perto da marca do pênalti.

Segundo tempo

O Bahia voltou com um pouco mais de vontade e criou duas chances nos primeiros três minutos, sendo a segunda mais perigosa na tentativa de finalização de Thaciano, mas que a marcação conseguiu desarmar e colocar para fora. A resposta carioca veio na sequência aos quatro, mas Gabriel Xavier fez um bloqueio providencial no chute forte de Matheus Martins dentro da área. Mas a melhor chance foi do Fogão aos 11 minutos com Marlon Freitas que soltou uma bomba no travessão de Marcos Felipe. O time carioca parou na trave mais uma vez aos 21 na cabeçada de Igor Jesus. Depois, Marcos Felipe fez duas grandes defesas na cabeçada de Bastos aos 28 e na segunda de Igor Jesus aos 31. A melhor chance do Bahia foi aos 37 minutos com Thaciano que dominou na entrada da pequena área e chutou, mas John operou um milagre para manter o placar em branco. O arqueiro do time carioca fez outras três grandes intervenções, a primeira na tentativa de Jean Lucas aos 39, depois no chute forte de Arias aos 45 e na finalização de Lucho Rodríguez no minuto seguinte.

 

FICHA TÉCNICA
Bahia 0x0 Botafogo
Campeonato Brasileiro – 24ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 25/08/2024 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)
Cartão amarelo: Jean Lucas, Caio Alexandre, Marcos Felipe, Arias (Bahia) / Gregore, Marlon Freitas, Lucas Halter (Botafogo)

Bahia: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly (Lucho Rodríguez); Thaciano (Iago Borduchi) e Everaldo (Rafael Ratão). Técnico: Rogério Ceni.

Botafogo: John; Tchê Tchê, Lucas Halter, Bastos e Marçal (Hugo); Gregore, Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Thiago Almada (Óscar Romero) e Matheus Martins (Tiquinho Soares); Luiz Henrique e Igor Jesus (Carlos Alberto). Técnico: Artur Jorge.

Fonte: M1 | Foto: Letícia Martins / EC Bahia