Bahia corre atrás e arranca empate por 2×2 contra o Criciúma; veja os gols
Esporte e lazer Futebol

Bahia corre atrás e arranca empate por 2×2 contra o Criciúma; veja os gols

O Esporte Clube Bahia deu um verdadeiro susto no torcedor tricolor, mas após sair perdendo por 2 gols de diferença, correu atrás e chegou ao empate por 2×2 diante do Criciúma, na noite deste domingo (16), no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Com o resultado, o Esquadrão de Aço segue de olho na liderança da competição, com 18 pontos, em terceiro lugar, atrás de Botafogo e Flamengo.

O triunfo mantém a sequência de invencibilidade de 11 jogos do Esquadrão de Aço, que não perde uma partida desde a derrota para o Internacional, no Beira-Rio, no dia 13 de abril. Desde então, são sete triunfos e quatro empates.

O Bahia retorna aos gramados na próxima quinta-feira (20), para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h.

Primeiro Tempo

O Bahia não correspondeu às expectativas da torcida, e teve um primeiro tempo abaixo do esperado. O Criciúma, por outro lado, foi superior e teve as melhores chances de abrir o placar, principalmente com Arthur Caíke e Bolasie. A pressão do time da casa foi recompensada aos 33 minutos, quando Marcelo Hermes cobrou falta rasteira e surpreendeu Marcos Felipe, marcando o primeiro gol da partida.

Após o gol, o Bahia esboçou uma reação, mas não conseguiu criar grandes chances de empatar o jogo. O Criciúma administrou o resultado e saiu de campo com resultado parcial favorável na luta contra o rebaixamento.

Segundo Tempo

Antes de reagir, o Bahia levou mais um susto logo no começo do segundo tempo, quando Arthur Caíke, no primeiro minuto da etapa final, ampliou a vantagem para a equipe de Santa Catarina.

A reação da equipe tricolor veio aos 10 minutos do segundo tempo, nos pés de Everaldo, após jogada de Cauly e assistência de Everton Ribeiro, diminuindo a vantagem do Criciúma. O Criciúma ainda teve que ficar com um jogador a menos, após a expulsão do goleiro Gustavo, por cera na reposição de bola.

Luciano Juba dá muita assistência, é impressionante isso

Gol de Everaldo, Bahia no jogo!

Criciúma 2×1 Bahia
pic.twitter.com/12DKHQ5anP

— Sala12 (@OficialSala12) June 16, 2024
O empate do Esquadrão de Aço veio aos 26 minutos, após chute de fora da área de Caio Alexandre, deixando tudo igual em Santa Catarina.

Ficha Técnica

Criciúma 2 x 2 Bahia – 9ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio: Heriberto Hulse

Escalação do Criciúma: Gustavo, Jonathan (Claudinho), Rodrigo, Tobias Figueiredo, Marcelo Hermes, Barreto, Newton, Ronald Lopes (Thiago Mina), Bolasie (Marquinhos Gabriel), Arthur Caíke (Eder), Matheusinho (Alisson). Técnico: Cláudio Tencati.

Escalação do Bahia: Marcos Felipe, Gilberto (Ademir), Gabriel Xavier, Luciano Juba, Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas (Biel), Everton Ribeiro (Estupiñán), Cauly, Thaciano, Everaldo, Víctor Cuesta (Rezende). Técnico: Rogério Ceni.

Gols:

Marcelo Hermes (Criciúma), aos 33 minutos do primeiro tempo
Arthur Caíke (Criciúma), no primeiro minuto do segundo tempo
Everaldo (Bahia), aos 10 minutos do segundo tempo
Caio Alexandre (Bahia), aos 26 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos:

Tobias Figueiredo (Criciúma), aos 29 minutos do primeiro tempo
Thaciano (Bahia), aos 42 minutos do segundo tempo
Eder (Criciúma), aos 45 minutos do segundo tempo
Cartões Vermelhos:

Gustavo (Criciúma), aos 17 minutos do segundo tempo, por cera

Fonte: BNews | Foto: Tiago Caldas/EC Bahia