Atriz de novela infantil acusa SBT de abafar casos de pedofilia; emissora nega
Abuso infantil Justiça

Atriz de novela infantil acusa SBT de abafar casos de pedofilia; emissora nega

Durante participação no podcast BarbaCast, no Youtube, a atriz Duda Wendling, que fez parte do elendo da novela Cúmplices de um Resgate (2015), do SBT, acusou a emissora de abafar supostos casos de pedofilia envolvendo funcionários da empresa nos bastidores da trama.

De acordo com relato de Duda, o preparador de atores Beto Silveira, que morreu no mês passado, e um produtor teriam sido presos após denúncias de pais de mães dos artistas mirins.

“Dentro do SBT, na época que eu trabalhava lá, tinham dois pedófilos. Um era o nosso preparador de elenco, pra vocês terem noção de como era o lugar. Ele morreu há um mês, estava passando por uma doença. Não lembro se era câncer, então não tenho 100% de certeza para falar. Ele já estava em prisão domiciliar e morreu tem um mês. Então já é ‘suave’ de falar”, afirmou ela.

Ela ainda relatou um dos momentos em que o preparador de elenco teria cometido os abusos: “Um exercício [da preparação de elenco] que eu mencionei que tinha que ficar de olhos fechados, era o momento em que tinha mais relatos de que ele mexia com as crianças, tocava nas partes íntimas, tocava nas partes íntimas das crianças”.

“Ele tinha uma academia de atores chamada Beto Silveira, que hoje não tem mais esse nome porque não vai manter um nome de um pedófilo. Várias pessoas começaram a denunciar e ele foi preso”, disse a atriz, explicando ainda o momento que Silveira foi afastado da emissora após as denúncias de pedofilia.

Duda diz que ficou sabendo das acusações de pedofilia após afastamento do profissional. “Na segunda-feira, ela [uma funcionária da emissora] fez uma reunião com todo mundo e falou que o Beto não estaria mais conosco e que ele não seria mais o nosso preparador de elenco. E aí todo mundo chorou, menos eu. Minha mãe até perguntou se estava tudo bem e eu disse que estava. Dois dias depois uma amiga da minha mãe mandou o processo [pelo crime de pedofilia] para ela. [Minha mãe] chegou para conversar comigo e perguntou se ele já tinha tentado alguma coisa e por isso eu não chorei [com a saída dele]. E eu falei que não, porque de fato ele nunca tinha tentado nada”. No entanto, a atriz diz que um produtor da emissora ‘roubou um selinho dela’, na época em que ela fazia parte do elenco da novela.

Durante a entrevista, a atriz disse ainda que a mãe dela entrou em contato com a psicóloga da emissora. “A minha mãe foi até a psicóloga [do SBT] perguntar se era verdade [os casos de pedofilia] e ela disse que não, e que se minha mãe ficasse espalhando e apavorando outros pais, eu iria ser mandada embora da novela. Obviamente, calei minha boca”, disparou ela.

A assessoria da emissora afirmou que as acusações são “totalmente infundadas” e que tomará medidas cabíveis contra a atriz.

“O SBT tomou conhecimento hoje da entrevista da atriz mirim Duda Wendling e de sua mãe a um podcast, e vem esclarecer que as situações retratadas que, supostamente envolvem a emissora, são totalmente infundadas.. A emissora condena com severidade qualquer tipo de assédio e comportamento abusivo e mantém canais de denúncias voltados para seus colaboradores, e tomará as medidas cabíveis”.

Fonte: Bahia Noticias | Foto: Reprodução/Youtube