O Atlético-MG está de volta à semifinal da Libertadores. O Galo venceu o Fluminense por 2 a 0 com Deyverson iluminado, nesta quarta-feira (25), pelo jogo de volta das quartas de final e avançou na competição.
Deyverson foi o nome do jogo na Arena MRV. O atacante saiu do banco ainda no primeiro tempo para substituir o lesionado Bernard e resolveu. Ele marcou os dois gols da partida.
O Atlético-MG pressionou desde o início e viu Hulk perder um pênalti. A cobrança, ainda nos minutos iniciais, foi defendida por Fábio. No segundo tempo, Paulinho perdeu uma chance praticamente sem goleiro.
O Galo fechou o agregado em 2 a 1 ao seu favor e está de volta à semifinal da Libertadores após três anos. Em 2021, a equipe mineira foi eliminada pelo Palmeiras e ficou fora da final.
O Atlético-MG vai encarar o River Plate na semifinal da Libertadores. A equipe argentina despachou o Colo-Colo nas quartas de final. Por ter feito campanha melhor na primeira fase, os Millonarios farão o jogo de volta em casa.
O Atlético-MG volta a campo no próximo sábado (28), quando visita o Palmeiras, às 18h30 (de Brasília). No dia seguinte, o Fluminense vai até Goiânia encarar o Atlético-GO, às 16h. Os dois jogos são válidos pela 28ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 0 FLUMINENSE
Data e horário: 25 de setembro de 2024, às 19h (de Brasília)
Competição: Jogo de volta das quartas de final da Libertadores
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Jhon León (COL) e Jhon Gallego (COL)
VAR: Jhon Ortega (COL)
Gols: Deyverson (5’/2°T), Deyverson (43’/2°T)
Cartões amarelos: Hulk, Bernard, Deyverson (ATL), Bernal, Fábio, Martinelli (FLU)
Atlético-MG: Everson; Lyanco, Battaglia e Júnior Alonso; Gustavo Scarpa (Igor Rabello), Fausto Vera, Alan Franco, Bernard (Deyverson) e Guilherme Arana; Paulinho (Rubens) e Hulk. Técnico: Gabriel Milito
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa (Marcelo); Bernal, Martinelli e Paulo Henrique Ganso (Lima); Serna (Antônio Carlos), Arias e Kauã Elias (Cano). Técnico: Mano Menezes
Fonte: UolEsporte | Foto: Gilson Lobo/AGIF