As mentiras da gestão tem prazo de validade e está chegando ao fim da bajulação.
Artigos

As mentiras da gestão tem prazo de validade e está chegando ao fim da bajulação.

Autor: Carlos Costa | Foto: Divulgação

Há uns anos atrás, eu estava na Compasa Cosméticos conversando com o seu proprietário, quando chegou um senhor que se apresentou como proprietário de uma empresa que faz pesquisas para medir satisfação dos consumidores. Segundo ele, a pesquisa realizada em Conquista mostrou que a Compasa era a Top of Mind, a melhor avaliada no setor de cosméticos, por isso receberia um certificado e outras honrarias. O meu amigo ficou contente e perguntou quando receberia o certificado. O senhor o disse que seria realizada uma cerimônia com a presença de todos os outros agraciados. Para que a cerimônia fosse realizada, a Compasa teria que colaborar com o valor de cinco mil reais. O meu amigo, Arivaldo Santana, agradeceu e disse que não pagaria para receber um simples certificado. O “vendedor” de certificados saiu e nós continuamos conversando. Cerca de meia hora depois a funcionária de uma outra loja de cosméticos de Arivaldo ligou para lhe informar que a sua loja, a Casa do Cabeleireiro, tinha sido escolhida como a melhor loja de cosméticos de Conquista, e que por isso, receberia um certificado. O meu amigo falou que iria lá para conversar com a pessoa, que ele suspeitava ser a mesma que o procurou menos de uma hora antes. Eu fui com ele, e ao chegarmos lá encontramos o sujeito que tinha tentado lhe aplicar o mesmo golpe um pouco antes. Quando nos viu o pilantra pegou a sua pasta e saiu sem nem olhar para trás. Certamente foi em busca de uma nova vítima. Esse episódio ilustra muito bem o que acontece com a administração fracassada de Herzem Gusmão. É uma gestão muito precária que resolveu comprar a imprensa para bajulá-lo cotidianamente. Também o prefeito tem divulgado notícias mentirosas como a que a nossa cidade é destaque no ranking de cidades inteligentes. Ele não tem vergonha de apregoar que Conquista é destaque na preservação do meio ambiente, com um bom índice de área verde por habitante. Também que o município é destaque pela coleta e tratamento do esgoto sanitário, além do tratamento dos seus resíduos sólidos.
Herzem engana-se a si mesmo e tenta ludibriar a todos nós com suas mentiras sem pé e sem cabeça que são patrocinadas com o nosso dinheiro. Somente um jumento para acreditar que a nossa cidade tem estrutura para ser considerada uma cidade inteligente!
Os verdadeiros números que mostram o quanto estamos regredindo ele e nem os seus bajuladores não tem nenhum interesse em publicá-los. O nosso município tem perdido habitantes nos últimos quatro anos. Em 2017, Conquista tinha 348 mil habitantes, em 2018, perdeu 10 mil habitantes, contabilizando apenas 338 mil habitantes. Em 2019 subiu um pouco, mas neste, perdeu quase 500 habitantes, contando apenas com 341 mil habitantes.
O bom é que a mentira tem pernas curtas e por isso não vai muito longe. As mentiras de Herzem cheiram mal e já está no fim do seu prazo de validade!