Arraiá da Conquista deixa praça cheia e público animado nesta quinta-feira
Dia a Dia Entretenimento

Arraiá da Conquista deixa praça cheia e público animado nesta quinta-feira

Quinta-feira de Arraiá da Conquista, dia de Santo Antônio e a Praça Nove de Novembro lotada, cheia de gente querendo dançar forró. Moradora de Planalto, Rosany Mary Gomes aproveitou a animação da praça para dançar e comprovar o sucesso de mais um São João realizado pela Prefeitura.

“Eu gosto muito de dançar, aprecio muito a festa junina e a de Conquista está superando a cada ano. É um São João maravilhoso, a gente fica cheia de energia, cheia de vontade de dançar, a gente procura os parceiros por aqui para dar uma dançadinha, a animação não tem preço. Onde eu sei que tem um forrozinho eu estou chegando perto. Parabéns, Conquista, por um São João tão bacana, tão animado!”, elogiou.

E quem começou a colocar todo mundo para dançar na noite de hoje (13) foi o Trio Kapu de Fusca. O grupo conquistense intercalou grandes sucessos do forró com as últimas músicas lançadas no cenário nacional.

“Foi maravilhoso, o pessoal chegou, foi forró à vontade, e o pessoal de Conquista está de parabéns. Só tenho a agradecer”, disse Dira Viana, vocalista e tecladista da banda.

E o público que foi chegando deixou o friozinho de lado, para dançar a aproveitar a variedade de comidas típicas de São João. Assim que a aula terminou, o casal de universitários Aline Medeiros e Kaio Varges saiu da Uesb e aproveitou o forró na praça.

“Depois da aula, a gente passou aqui no Centro, tava rolando a música e viemos aproveitar. É São João! E comer milho cozido, não pode faltar!”, disse Aline.

E quando o assunto é São João também não pode faltar mingau de milho, amendoim cozido, quentão e caldo para esquentar. Na Barraca da Paz, integrantes da comunidade católica Shalom marcaram presença no Arraiá da Conquista, com a venda de produtos e a evangelização de jovens, em especial nesta quinta-feira, para falar de Santo Antônio.

“A gente vai vendendo, conversando com o pessoal e com outras pessoas da praça. E hoje, especificamente, a gente parou para dar esse sentido maior ao dia conversando com o pessoal. Hoje, no dia de Santo Antônio, a gente fala sobre Santo Antônio”, disse Gisele Siplício ao explicar sobre o trabalho da comunidade.

O encerramento da noite ficou por conta do cantor anageense Lyon Amorim, que agitou o público e não deixou ninguém parado. “Parabéns Conquista, por esse evento maravilhoso. Sou grato por estar aqui, preparamos um show maravilhoso para todos dançarem coladinhos”, disse.

 

Fonte: Ascom/PMVC | Foto: Ascom/PMVC