Contratação de nova empresa para operar Buzufba também está sendo finalizada
Com a volta das aulas presenciais na Universidade Federal da Bahia (Ufba), alunos têm protestado pelo funcionamento do restaurante e o do ônibus universitário . Para esclarecer o assunto, a universidade emitiu, nesta quarta-feira (6) uma nota em que afirma acolher a demanda dos estudantes e que “vem envidando todos os esforços possíveis a fim de promover a retomada desses dois importantes serviços com a maior brevidade”. Segundo a universidade, os serviços serão retomados até o mês de maio.
Sobre o restaurante, a Ufba informou que a nova empresa já foi contratada e começar a atuar no próximo mês; “O atraso na reabertura do RU e pontos de distribuição deveu-se ao prazo contratual de que a empresa vencedora da licitação dispunha para instalar sua linha de produção – trabalho que já foi iniciado e vem sendo acompanhado pela Pró-reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil. Enquanto o serviço não for retomado, os estudantes em situação de maior vulnerabilidade seguirão recebendo auxílio-alimentação, como ocorreu ao longo de todo o período da pandemia”.
Já sobre o Buzufba, a instituição esclareceu que houve desinteresse da empresa que operava o serviço em continuar diante da crise que atinge os combustíveis no país. “ A Procuradoria Jurídica junto à UFBA recomendou à Pró-reitoria de Administração a realização de outra licitação e, concomitantemente, a avaliação por parte da gestão para a contratação emergencial do serviço do Buzufba. Esta contratação foi decidida e está sendo realizada nesta semana, devendo ser concluída ainda no mês de abril”, afirma a nota.
Fonte: Metro1 | Foto: Reprodução