Um bate-boca entre duas professoras que compõem a direção do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp) e dois radialistas, um deles Humberto Pinheiro, durante uma entrevista ao vivo repercutiu muito na cidade. A situação provocou protestos na porta da rádio, além da aprovação de uma moção de repúdio contra os dois radialistas e também a formalização de uma queixa no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) contra os dois apresentadores.
Após todo o imbróglio e as críticas da sociedade conquistense, que rechaçou a postura dos comunicadores para com as professoras, Humberto não retornou ao programa.
Atualmente, o programa de rádio está sendo apresentado apenas por um dos jornalistas que também esteve envolvido na confusão. Os comentários nos bastidores são de que ele teria sido demitido, o que segue sem confirmação.
O apresentador é conhecido pela defesa implacável á gestão do ex-prefeito Herzem Gusmão e também da prefeita Sheila Lemos. Ele foi o responsável por mandar as professoras se retirarem do estúdio e por impedir a argumentação das profissionais.
Fonte: Blog do Sena | Foto: Arquivo/Reprodução