Na tarde desta quarta-feira (07), por volta das 14h00, no km 932 da BR- 116, no município de Encruzilhada (BA), foi realizada a abordagem de um caminhão cegonha, que transportava veículos usados.
No decorrer da fiscalização a equipe da PRF constatou que entre os veículos transportados, uma motocicleta Honda/Cg 160 Fan apresentava fortes indícios de fraude, como adulteração nos sinais de identificação veicular.
Durante análise minuciosa na moto, os policiais verificaram que alguns elementos identificadores do veículo como o número do chassi estava suprimido/regravado. Foi utilizado esse artifício para tentar esconder que se tratava de uma motocicleta com ‘queixa’ de crime, conforme ocorrência de furto registrada no início do mês na cidade de Belo Horizonte (MG).
Segundo o motorista da carreta, um homem de 53 anos, relatou não ter conhecimento das irregularidades apresentadas. Disse ainda, que o veículo foi embarcado em Contagem (MG) e seria levado para Divisa Alegre. Acrescentou também que ganhou R$ 300 pelo transporte.
Diante dos fatos, a ocorrência foi apresentada a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil , para continuidade dos procedimentos legais.
O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.
Fonte: Correio24hrs | Foto: Ascom/PRF