Aos 95 anos, Falece dona Zilda Gusmão, mãe do ex-prefeito Herzem Gusmão
Dia a Dia Falecimento

Aos 95 anos, Falece dona Zilda Gusmão, mãe do ex-prefeito Herzem Gusmão

Pesar em Vitória da Conquista. Aos 95 anos, faleceu na noite deste domingo (8), Zilda Gusmão Pereira. Dona Zilda deixa o eu nome cravado na História Conquistense. Ela estava no Hospital Samur, onde deu entrada no mês passado. Mãe do ex-prefeito Herzem Gusmão Pereira [1.947 – 2.021], Dona Zilda acompanhava de perto a movimentação política e participou em todas as campanhas eleitorais do seu filho. Além de Herzem, Dona Zilda é mãe de Herzem, Ernande, Eleuza, Edilson e Erivaldo. O funeral acontece na 1ª Igreja Batista de Vitória da Conquista com sepultamento no Cemitério da Saudade.

Em função do falecimento de Dona Zilda, a Prefeitura anunciou que estará adiando seus dois eventos anteriormente marcados para esta segunda-feira (09): a inauguração do Facilita Saúde, na Praça Vítor Brito, e a posse da secretária municipal de Políticas para Mulheres, Viviane Ferreira. As duas solenidades passarão a acontecer nesta terça (10), às 9 da manhã, e na quarta (11), às 2 e meia da tarde, respectivamente.

Confira a nota oficial do governo municipal:

“A Prefeitura de Vitória da Conquista informa que em virtude do falecimento de Dona Zilda Gusmão Pereira, mãe do ex-prefeito Herzem Gusmão, ocorrida na noite deste domingo (8), a solenidade de inauguração do Facilita Saúde, que estava marcada para esta segunda-feira (9), às 9h, foi adiada para a próxima terça-feira (10), às 9h.

Mas, os atendimentos ao público estarão disponíveis no Facilita, nesta segunda-feira, a exemplo da Central de Regulação, Farmácia da Família II, Vigilância Sanitária, Tratamento Fora do Domicílio (TFD), setor de AIH/APAC e mais uma unidade do cartão SUS.

O Facilita está localizado na Praça Vitor Brito, nº 9, no Centro, onde funcionava a escola Padre Gilberto.
Também foi adiada a posse da primeira secretária da Mulher, Viviane Ferreira. O ato, que seria realizado às 14h30 desta segunda-feira, na Prefeitura da Zona Oeste (PZO), ocorrerá na próxima quarta-feira (11), às 14h30.

Contamos com a compreensão de todos”.

A equipe do Jornal Impacto presta suas condolências aos amigos e familiares

Fonte: Blog do Anderson/JornalConquista | Foto: reprodução.