Anagé comemora padroeiro São João com missa em praça pública e muito forró no barracão enfeitado.
Conquista e Região Cultura Data Especial Dia a Dia

Anagé comemora padroeiro São João com missa em praça pública e muito forró no barracão enfeitado.

Anagé é um município brasileiro do estado da Bahia, distante cerca de 560 quilômetros da capital.Salvador . Sua população estimada é de 20.096 habitantes, de acordo com o IBGE.

Todos os anos a comunidade católica comemora no dia 24 de junho o santo padroeiro, São João , mas há 2 anos não estava comemorando com a missa e a procissão festiva por conta da pandemia da COVID-19. Este ano superou a espectativa com a volta da normalidade no município. O Arcebispo Dom Josafá foi o celebrante da missa do padroeiro São João, a missa foi sem dúvida uma atração para a comunidade em praça pública e teve encenação a respeito da vida do Santo São João que também foi reverenciado com procissão.

As festividades no barracão foi sem a melhor e mais prestigiada das últimas décadas e muitos artistas subiram ao palco, mas quem comprovou que santo de Casa faz milagre cantando forró e animando os melhores forrozeiros da caatinga foi o cantor e compositor Régis de Anagé que superou as expectativas. O prefeito Rogerio de Zinho (PSD) ficou satisfeito com o clima de religiosidade e com a paz e alegria no forró do Barracão enfeitado dos catingueiros.

 

Fonte: Da Redação | Fotos: Fotos Sínteses J’C.Dalmeida