O advogado José Geraldo Lucas Júnior, acusado de matar o barbeiro Lucas Souza de Araujo, em Salvador, foi condenado a quinze anos e dois meses por homicídio duplamente qualificado, na tarde desta sexta-feira (11), mais de quatro anos depois.
A decisão foi tomada após dois dias de Júri Popular. As sessões aconteceram no Fórum Ruy Barbosa, no centro da capital baiana. Foram cerca de 16h de análise do caso até a decisão. O réu ficou calado e com a cabeça baixa durante a maior parte do tempo.
“A defesa estava perdida. Ela não tinha argumentos. O vídeo era claro, ele a todo momento se posicionando contra os envolvidos, e, naquele episódio final, ele sacou a arma e atirou, querendo matar o Lucas, e hoje a Justiça hoje foi celebrada”, disse Marcus Rodrigues, advogado de acusação.
Segundo apurou a TV Bahia, o advogado deve cumprir a sentença em regime fechado. O g1 procurou a defesa de José Geraldo, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
“A gente está satisfeito, porque a decisão espelha as provas dos altos. O conselho de doença muito maduro entendeu por bem condenar ele conforme a prova que foi produzida durante todo o processo”, afirmou o Vinicius Dantas, advogado de acusação.
O advogado foi preso em fevereiro deste ano, depois de descumprir os termos da prisão domiciliar. Na ocasião, ele chegou a ser considerado foragido por três meses, antes de se entregar.
No entanto, pouco tempo depois, o advogado teve a prisão domiciliar concedida novamente, com monitoramento de tornozeleira eletrônica, para aguardar o julgamento. Agora, ele deve voltar ao sistema prisional.
“Estou me sentindo muito aliviada, porque foram 4 anos de sofrimento e injustiça, mas hoje a gente teve a resposta. Deus agiu. Para mim é um novo recomeço para minha vida e para a vida da minha família”, contou Marisa Monteiro, viúva.
Fonte: G1 BA | Foto: Reprodução/Redes Sociais