Colisão ocorreu por volta das 6h e interditou a calha do BRT Transbrasil, na avenida Brasil, sentido centro. Segundo o COR (Centro de Operações Rio), o acidente ocorreu próximo ao Into (Instituto de Tramato-Ortopedia) e a poucos metros da rodoviária Novo Rio. De acordo com a Mobi-Rio, que opera o BRT, as ações no local do acidente e o funcionamento da estação Into foram normalizados no início da tarde.
Maioria dos atendimentos está sendo feita em hospitais municipais. Entre os feridos resgatados pelo Samu, 33 foram encaminhados ao Hospital Municipal Souza Aguiar, dois para o Salgado Filho, e três para o Miguel Couto. Outros cinco foram levados ao hospital estadual Getúlio Vargas, ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Motorista ficou 3 horas preso nas ferragens. Ele ficou preso nas ferragens e só foi resgatados por volta das 9h, segundo a GloboNews. Ainda de acordo com a emissora, o condutor estava lúcido e com suspeita de fraturas nas pernas.
Condutor foi levado em estado grave a hospital. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do BRT, que ainda não teve a identidade divulgada, foi encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar com “classificação vermelha”, que indica o atendimento imediato de pacientes com risco de vida.
Parte dos feridos foram liberados. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 23 pacientes envolvidos no acidente já receberam alta. No hospital estadual Getúlio Vargas, 10 pessoas foram recebidas, quatro atendidas e liberadas, enquanto um passa por cirurgia e outros cinco seguem em atendimento, informou a pasta por volta das 15h deste sábado.
Investigações seguem em curso. A Polícia Civil informou ainda que “realiza diligências no local, está ouvindo as vítimas e fará perícia”. O caso foi registrado na 17ª DP (São Cristóvão).
Fonte: UolNoticias | Foto: Reprodução