Abusivo? Anitta diz que venderia órgãos para se libertar de contrato com gravadora
Fama

Abusivo? Anitta diz que venderia órgãos para se libertar de contrato com gravadora

Que situação! Esta semana, a relação tensa entre Anitta e a Warner Music Group voltou a virar notícia. Isso porque, pelas redes sociais, a cantora concordou e deu uma resposta sincerona a fãs que criticaram o gerenciamento da gravadora com relação à carreira da poderosa.

“Meu sonho é a Anitta sair da Warner, ir para uma gravadora que a valorize e, de quebra, a primeira música que ela lançar pegar o top10 do global”, escreveu um internauta no Twitter.

“Não vale a pena gravar todos esses clipes com artistas foda se a gravadora deixar tudo a perder. Quebra o contrato, paga o que tem a pagar e arranja uma gravadora que valorize, amor”, sugeriu outro fã de Anitta.

Ela, então, respondeu: “Meu amor, se tivesse uma multa para pagar eu já tinha leiloado meus órgãos, por mais caro que fosse, para sair fora. Mas, infelizmente, não tem. Quando a gente é novo e ainda não sabe muito, tem que prestar muita atenção nas coisas que assina. Senão pode passar uma vida inteira pagando pelo erro.”

Entenda o caso
Anitta assinou com a matriz da Warner (EUA) em meados de 2020, com a intenção de conquistar principalmente o mercado norte-americano e se tornar uma artista global. Ocorre que, desde então, a cantora já verbalizou algumas vezes que tem encarado muita resistência para que seus projetos sejam aprovados, lançados e divulgados.

Outra questão é o investimento financeiro para que os clipes sejam gravados, as músicas toquem nas rádios e entrem nas grandes playlists das principais plataformas de streaming, entre outras formas de divulgação.

Com base no que Anitta disse, agora sabemos também que pagar uma multa, ainda que milionária, pode não ser suficiente para encerrar a parceria. A negociação provavelmente envolve uma determinada quantidade de lançamentos de álbuns para que o contrato seja considerado cumprido. Ou seja, se ela se comprometeu a lançar dois álbuns pela gravadora, só vai poder sair dela depois de lançar o sucessor de “Versions of Me”, ainda que leve muitos anos para que ele seja aprovado pela Warner — daí a tensão de Anitta e de seus fãs.

Fonte: Yahoo! | Foto: Getty Images