A princípio, observamos que esse atributo nos causa certas apreensões; como também, tantos outros pensamentos negativos diante dessas questões, etc. Para todos aqueles que estão envoltos, em meio ao tal; procurando o caminho, no árido terreno sem fronteira, que na certeza será mais um a reclamar do mau resultado.
Como sempre, as pessoas procuram absolver ou copiar os melhores resultados referentes à questões idênticas, e já resolvidas no seio da sociedade. Como um todo a desejada certeza dogmática; tornando – se reféns do império da velha razão; que diz: estando bom para os outros, está pra mim.
Sempre estar em fuga do auto experimento. O igual. Aquela antecipada certeza, pode nos engessar, até mesmo deixar morosos ou acostumados em tal zona de conforto.
Agora; aqueles que querem e sabem, que a repulsiva incerteza, demanda e consome economia de tempo; mas se torna pedagoga na alta busca dos objetivos pessoais; como também, nos dar oportunidades de encontrar com algo novo em meio de toda a caminhada. Não vale apenas chegar, mas navegar é preciso.
Frag. de ideia – a certeza X a incerteza. A primeira pode ser encontrada a custo zero, mas a segunda: onde tudo estão misturados; alhos e bugalhos, à ser apurado e separados, pelo crivo da procura.
Hoje – 09/10/2025 – Ricardo G. Farias

