A Polícia Civil da Bahia realizou, no final da terça-feira (10), na continuidade da Operação Martelo, a prisão de uma mulher no município de Santo Antônio de Jesus, em cumprimento a mandado judicial, totalizando 15 pessoas presas ao longo das diligências. A captura integra os desdobramentos da ação operacional voltada ao enfrentamento de uma organização criminosa com atuação interestadual.
No âmbito da operação, foram cumpridos 14 mandados de prisão, além de uma prisão em flagrante por posse de drogas e munições, e 16 mandados de busca e apreensão, em ações realizadas nos municípios de Santo Antônio de Jesus, São Miguel das Matas, Laje, Valença e Cairu, na Bahia, além de diligências nos estados da Paraíba, Sergipe e Alagoas. As investigações resultaram na captura de duas lideranças do tráfico de drogas de Santo Antônio de Jesus localizadas na Paraíba, bem como de investigados presos em Sergipe e Alagoas. No distrito de Morro de São Paulo, familiares do fundador do grupo criminoso também foram presos, investigados por receber e movimentar vultosas quantias financeiras provenientes do tráfico de drogas.
Resultado de investigação conduzida ao longo de aproximadamente um ano, a Operação Martelo teve como objetivo desarticular a estrutura operacional e financeira da organização criminosa. Como medida de asfixia financeira, foi determinado o bloqueio de bens de até R$ 270 milhões vinculados aos investigados.
Durante as diligências, desenvolvidas de forma integrada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD) e pela 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), foram apreendidos veículos, aparelhos celulares, drogas, documentos e outros materiais, que serão submetidos à perícia técnica e à análise investigativa, contribuindo para o aprofundamento das apurações e possíveis desdobramentos da ação. A operação contou ainda com o apoio da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Leste) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).
Fonte: Marcela Correia/Ascom PCBA | Foto: ASCOM PCBA

